quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como programar html em seu blog

Eu gostaria de mostrar a vocês, caros leitores desse blog, como eu tenho me virado e aprendido a Configurar blog. Geralmente em um blog todas as características dele já pode ser modificada com a inclusão de widgets e também por outras ferramentas do layout. Contudo, mexer no código html, que é o código que mais se usa na internet tanto para configurar um blog quanto sites é essencial e por isso tenho aprendido a programar nessa linguagem tão especial para nós, blogueiros.
Tenho aprendido bastante e com minha experiência tanto no mundo da informática como agora no de blogs, aproveito e deixo o modo pelo qual tenho conseguido aprender essa linguagem. Aproveite esse tutorial de aprendizagem.

Aprendendo

Para fazer sites/blogs legais é bom que você saiba a linguagem html que significa Hiper text markup language (Linguagem de marcação Hiper-texto)

Você pode aprender nos videos que passarei mais adiante. Mas antes de tudo é preciso que você tenha o programa que te ajudará a programar nessa linguagem - o Dreamweaver. Use ele. É bem melhor que trabalhar no notepad ou outro editor html como o frontpage.

Conseguindo o que você precisa pra começar a fazer sites - Dreamweaver
Uma coisa que eu aprendi... Se você não tem jeito de obter o Dreamweaver de modo legal, saiba que na internet esse programa existe para você baixar de graça. É um freeware só que você poderá usá-lo apenas por até 30 dias. Após esse tempo você deve comprar o programa ou então baixar novamente.

Descubra aonde baixar o Dreamweaver!

http://indicoesse.blogspot.com/2009/01/lugares-para-se-encontrar-downloads-de.html

Deixo ressaltado que para mexer com o html de forma mais prática é preciso que tenha um editor html que simplesmente pode ser um editor de texto como o notepad. Porém programas como o Dreamweaver são melhores porque evita de você ter que ficar programando. Ele já faz o código pra você.

Agora você está com a faca na mão, falta só o queijo , rss

Agora que você tem o programa para fazer qualquer coisa em html, falta você aprendê-lo(aprender a programar em html no Dreamweaver)

Baixe as aulas por aqui - são as melhores que eu (soublogueiro) encontrei na internet:
http://indicoesse.blogspot.com/2009/01/aulas-gratuitas-de-dreamweaver-flash-e.html

É o melhor curso pra se aprender a fazer sites. Se chama Digerati cursos. Lá você aprende mesmo, e tem que prestar bastante atenção como em qualquer aula. Mas só assim nos tornaremos bom webdesigners.

Baixado o programa, parecerá que não é fácil abrir o programa, mas fica tranquilo. Ao clicar no zip, constará que precisa gravar as aulas em cd, mas isso não se torna necessário. É fácil demais passar por isso. Faça o seguinte: Descompacte a primeira aula no desktop. Daí você só precisará clicar em um dos ícones que estará escrito Browser.
Logo a aula começa.

Faça isso com os outros módulos depois que terminar aquela anterior.

Bom aprendizado! Qualquer dúvida me escreva! Vamos ver o que posso fazer!


6 comentários:

Caio disse...

mto útil suas dicas,s empre me atrapalhei um pouco com o html... vlw e desculpe pelo calote...
abraço

J. C .David disse...

parabéns pelo blog, tem algumas dicas preciosas..vou dar uma lida com mais atenção, agora os donwloads eu não farei...pelo menos não agora..

grupo gauche disse...

Pra variar boas indicações e coisas úteis para os blogueiros! aquele abraço!

Aquela disse...

Boas dicas! Quando eu comecei a usar HTML me faltou um bom blog como esse (aí tive que fuçar pra aprender, não indico).

um beijo

William Kyorazo disse...

que indicação... brother ..
to pro fora rsrsrs

Gabriela disse...

boas dicas !
te indiquei em um meme lá no blog,passa lá.