sábado, 17 de janeiro de 2009

unicamp


É a melhor universidade do país, a meu ver, tanto no quesito econômico para pesquisa, quanto no de organização.

Os cursos da Unicamp são muito bem vistos em diversas áreas: biológicas, humanas e exatas. O meu curso, por exemplo, é o 6º melhor curso do país e isso me orgulha muito.Existem outros da própria Unicamp que são os melhores mesmo.

Além de ser uma ótima universidade, os campi (plural de campus) da Unicamp ficam longe dos grandes centros urbanos tumultuados. Campinas fica em um centro urbano com seu ar de interior. É correria mas não tanto quanto é São Paulo(aonde tém a Usp) e Rio de Janeiro(aonde tém a UFRJ, UNERJ). Em Campinas, na verdade, o campus fica isolado da cidade, em um distrito chamado Barão Geraldo. Lá é muito mais tranquilo. E se você mora no bairro chega a um instantinho na faculdade.
Como eu morei na Moradia Estudantil da Unicamp não precisava pagar nem pela moradia nem pela ida ao campus que era fretado por um ônibus de graça. Pobre você já viu. Como eu adorava ter morado lá!, mas isso é outra história.

A Unicamp também tém seus centros em Limeira e Piracicaba. Cidades interioranas muito prósperas. Em Limeira tém os cursos de tecnologia e nesse ano já vai abrir outros cursos de gestão e em Piracicaba há o curso de Odontologia.

Faça um dos cursos! Acredito que não vai se arrepender!

7 comentários:

Anônimo disse...

Qdo eu voltar to pensando em ir pro interior .... tava pensando ir por esses lados de campinas ou interior do parana ...onde tenho parentes...Agora seu post deu um ponto para ir no interior de sampa mesmo ....

http://www.technews.vai.la/

Daniel Leite disse...

Realmente, a Unicamp construiu uma fama muito positiva através de características tão favoráveis, citadas aqui por você.

Estudo na Universidade Federal de Viçosa e, sem medo, posso também dizer que é uma das melhores instituições de ensino do Brasil. Talvez não tenha a imponência de Unicamp e USP, mas a qualidade da maioria dos cursos chama a atenção.

Até mais!

http://repercutiu.blogspot.com

Andréia Silva disse...

Primeiro, não conhecia teu blog, gostei da proposta.
Ouvi falar muito da UNICAMP, pena que não conheço.
Vou vir mais aqui pra ver os indicados de cada dia!

grupo gauche disse...

Tá ae uma Universidade que merece mesmo ser indicada. Sou graduada no Paraná, porém meus professores em sua maioria fizeram mestrado, doutorado na Unicamp, Unesp e são de grande competência. adorei a indicação!

Anônimo disse...

Acho a unicamp uma boa universidade , conheço pessoas que se formaram lah e são excelente profissionais hoje, é muito bom isso.

Além de valorizar o profissional tambem a universidade

Mayã Furtado disse...

ano passado eu prestei vestribular, pra treinar fiz algumas provas antigas da unicamp...

eh uma otima faculdade!!
mas acabei fazendo prova só pras acul aqui do RJ mesmo :)

Anônimo disse...

É verdade é a melhor (ou uma das melhores, mesmo) agora..da pra mim não...deixa eu ná mauricio de nassau mesmo que tá bom demais...

Um Abraco !!!

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram