segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dicas de como evitar a Gripe Suína que já matou supostas 110 pessoas só no México


110 pessoas teriam morrido no México com sintomas da Gripe Suína/Aviária desde a metade de março. 22 casos confirmados até agora!

Leiam agora a notícia do UOL de hoje: Link
Leiam na íntegra matéria do Globo: Link, clica'qui!

É com essa preocupação mundial que resolvi colocar aqui algumas dicas para evitar alguma contaminação.



É claro que não devemos ter pânico. Além do mais não estamos no México e na Espanha aonde a gripe se manifestou nessas últimas duas semanas. O que podemos fazer é evitar como sempre lugares fechados e ficar a uma distância de quem tosse e espirra.

Além do mais como não tem jeito de evitar dar a mão a alguém ou então dar abraços pra cumprimentar, deve-se sempre pensar em não levar as mãos a boca (isso vale pra sempre) e tomar seu banhinho no final do dia, lavando inclusive bochecha!
Como a Gripe Suína é braba, assim como a Aviária que foi a grande preocupação há um tempo atrás, e é bem possível que essa gripe se extenda em algumas partes do globo, devido ao intenso movimento de pessoas no globo. Viva a globalização! A gripe Suína é plenamente contagiosa inclusive com perdigotos soltos ao ar, umas simples diquinhas como essas, sem exageros, podem fazer agente respirar mais tranquilamente.

Clica nesse link: Dicas de como evitar a gripe Suína, meio exagerado

4 comentários:

Renan Barreto disse...

Tenho um amigo que é muito porco, mas acho que ele pode morrer de tudo menos gripe. rsrs Olha, beijar assim é o correto, esse negócio de língua pra cá língua pra lá é um saco. E beijo sem "um algo mais depois" não tem graça. Que visão machista né? Mas é assim. rsrsrs

Valeu! e passa lá no http://melhoropiniao.blogspot.com

Thiago Almeida disse...

Não torcer para o palmeiras também é uma boa dica. rsrsrs...

Abração!

Renan Barreto disse...

kkkk Li todos os seus comentários. O Inri é hilário né? rsrs Rio muito dele. Mas a tua pergunta é ótima, como não pensei nisso! Sangue de jornalista corre em suas veias. Eu gosto é de falar bobagem. Deu pra perceber que eu só falo isso né? Aliás, eu e o Edir Macedo kkkkkk Olha, fico muito feliz por todos os seus comentários lá no Melhor Opiniao e até no de poesia que nem sabia que as pessoas olhavam. rsrs Escrevo lá coisas diferentes. Eu falo de tudo, né mesmo? rsrs Depois dizem que jogar video game não vale a pena. rs Ah! Sabia que uma empresa chamada OXL queria que eu divulgasse eles lá no blog (brasilstation)? Mas sem pagar. Assim não dá né?

E que bom que vc visitou os outros blogs. rs Achei muito legal da sua parte mesmo em prestigiar assim o meu trabalho, mesmo que não seja grande coisa.

Caraca, falo muito. rs Enfim, valeu! A gente se fala!

Marcus disse...

é essa gripe tá pegando mesmo... Sou de Limeira sim... q coencidencia, kkkk