sexta-feira, 24 de abril de 2009

Você sabe administrar bem seu tempo?

Aterafado hoje em dia é difícil não ser! O bom é saber aproveitar da melhor forma o tempo que temos! Aqui vai uma ajudinha pra nós que vivemos sem tempo!

Atualmente tenho gerido o meu tempo de uma forma bem prática.

1) Primeiro é preciso que você tenha metas, anote-as no papel.
Eu faço dessa forma: pego o papel e escrevo "Metas gerais" lá inicialmente escrevo tudo que preciso fazer, desde carregar o celular, até estudar para a prova...

Com essa lista toda, faça a separação, marque com algum símbolo na frente aqueles coisas essenciais. Por exemplo, em um de seus itens está escrito "Comprar carro". Lógico que ganhar/comprar um carro é muito mais importante do que carregar a bateria de seu celular. Todavia pensa pelo seguinte lado: Qual meta devo focar em primeiro momento... Assim temos que "Comprar um carro" é uma meta a longo prazo e deve ser deixado separada das metas corriqueiras.

Logo divida todas as metas que criaste desde as mais bobas em categorias:

a)Curtíssimo prazo
b)curto prazo
c)médio prazo
d)longo prazo
e)longuíssimo prazo.

Assim você terá mais tempo pra pensar nas metas que estão depois. Por exemplo, se uma de suas metas a longo prazo é conseguir uma namorada, saiba que se você não cumprir o simples ato de curtíssimo prazo de escovar todos os dias sua boca você poderá não conquistar o que deseja que é uma garota bonita.

Se você (de novo) não carregar a bateria de seu celular você pode não conseguir aquele emprego já que ninguém conseguiria entrar em contato com você.

Essa é uma teoria minha que tenho aplicado, e olha que tenho aproveitado bastante. Espero poder cumprir várias delas dessa forma.
Depois de separar naquelas categorias que te falei, faça um fluxograma e coisas que devem ser feitas a cada dia(como numa agenda). Vai dar umas 3 folhas, mas você vai ver que terá o controle sobre suas mãos!


O texto acima é de autoria minha!


2 comentários:

Thiago Almeida disse...

Quando nos falta tempo é um problema. Quando nos sobra, um dilema.
Aquela máxima de viver um dia de cada vez ou viver como se você o último dia de vida, também é importante. Pois, assim você só adia coisa que dá pra deixar para o dia seguinte.

Valeu a dica!

Caricaturas Urbanoides disse...

Complementando o que o Thiago disse ai em cima.. o pior de tudo mesmo é quando vc tem tempo de sobra e dinheiro de menos..kkk
depois volto com mais calma

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram