sexta-feira, 29 de maio de 2009

Arlindo se defende - eu reafirmo que foi plágio porque há provas

Pessoal, não tem jeito de negar que fui realmente vítima. Agora o Arlindo se defende. Eu falo que é plágio porque? Porque plágio é quando alguém copia alguma ideia (no caso meu, só o nome-domínio) e fala que foi ideia dele.

Obs: reparei que o Arlindo quer virar o jogo, e se fazer de vítima dizendo que eu o culpo por ele também ter um blog de indicação. De maneira alguma. Eu acredito que o meu blog não foi o primeiro a ser o indicador nessa terra tão grande que é a blogosfera. O caso é só uma letrinha, mas que fere diretamente a criatividade ( mesmo que sendo pouca).

((LEIA MAIS))


Bem, antes de entrar no mundo da blogosfera eu fiz um estudo de nome como todos nós blogueiros devem fazer. Eu até explico como era difícil alguém escolher esse mesmo nome que o meu:INDICOESSE. E se quiser eu explico de novo: é muito raro ver um verbo com mais um só pronome demonstrativo juntos como nome de blog. Eu tive essa ideia e logo quis montar um blog com essa construção. Vejamos: Indico esse! Muito vago, não? Geralmente quem indica, indica algo. Indico esse o que?

Agente não vê Compraesse(pelo menos hoje (29/05/09 às 10h). Acabaram de criar o Vendoesse ( pode ter certeza que é pcausa da onda que aqui está, claro que não ligo, até gosto de ver uma idéia-clips servir como novo modelo para nomes)... mas no caso do "IndicoEste", o cover de nome-domínio admito que não gostei nem um pouco. Não gostei porque o nome se parece demais; além de dividir minha publicidade com ele (podem muito bem errar o nome), esse blog copiador de nome-domínio não tem a vistoria que eu dou , e podem confundir as ideias minhas com a dele.

Lendo o post anterior, você, leitor, conseguirá analisar com seu próprio senso-crítico quem está certo nessa história. Se você acha que não há nada de mal mudar só uma letrinha de um blog que você conheceu, então você não concordará comigo. Caso você, leitor, for do tipo "o que vale é a intenção", verá que das provas que eu coloquei, não há dúvida de que a pessoa teve o conhecimento do meu blog(INDICOESSE) antes.
Ele tinha postado em meu blog 6 dias antes de ter o nome de seu blog mudado de "de tudo um pouco" para 'Indico esTe'. Ele mesmo fala que quis mudar em um de seus posts isso. Se quiser ver é só ir no post que revitalizei anterior a esse, aonde consigo provar que ele sabia que eu tinha esse nome antes, tanto que até uma leitora no primeiro dia já tinha o alertado que poderia haver confusão com o nome INDICOESSE e INDICOESSEBLOG.

Se ele pelo menos admitisse que copiou. Isso não seria plágio, já que sabemos que copiar dando as fontes naão configura plágio. Humildade nessas horas é bom. Mas já é tarde!

7 comentários:

Unknown disse...

Cara uma coisa,não foi plagio sabe porque?

porque plagio é roubar uma ideia,meu blog já tinha a idéia de indicar então já não é plagio.

O nome do seu blog é indico esse e o nome do meu é indico este.

nomes diferentes,então não é plagio.
se o nome do meu blog fosse indico esse ai sim,se meu blog tive-se a mãozinha do seu ai sim,se meu blog tive-se o mesmo layout ai sim,mas só temos a mesma idéia e esta que eu não tirei do seu blog.

se o nome do meu blog fosse indicoesse1,mas não é.

Unknown disse...

você esta difamando a ideia do meu blog,ta fazendo ele perder credibilidade por nada,quero ver o que você vai fazer quando perceber que estava enganado

Mauro disse...

que bichisse

SBIE disse...

Há de concordar comigo que INDICOESSE e INDICOESTE seria a mesma coisa que INDICOESSE1.blogspot.com...
E isso pq vc já me conhecia, já conhecia o blog aqui... como bem pode ver na prova. Não seria melhor vc mudar o nome de seu blog então?
Há provas!

SBIE disse...

Parece que o Arlindo não entendeu, ou quer desentender...

ter a idéia de indicar não seria tanto plágio quanto copiar a minha marca!

Pode indicar a vontade! sò mude o nome de seu blog que tudo será resolvido.

Parece criancice de minha parte, mas acredito que só assim agente combaterá o plágio na blogsfera e em qualquer esfera!

Unknown disse...

Cara,eu sei que isso não vai levar ninguem a lugar nenhum,você nao vai ganhar dinheiro.

se eu colocar indicomelhor ainda tem indico então você vai dizer que é plagio.

eu to perdendo credibilidade por uma coisa que nem fiz que foi plagio.

ta bem meu chapa,o nome do meu blog vai ser indicomelhor,mas eu não te plagiei só não quero perder leitores.

se você fizer uma postagem difamando o nome do meu blog depois que eu mudar o nome você vai ter certeza que vai sofrer as conseqüências.

em nenhum momento eu te ataco em meus posts.
mas você me ataca nos seus,isso ai não é nada legal,vou ter que ter mó trabalho pra mudar tudo perder feeds.

Mas o meu trabalho é indicar,então eu vou fazer isso indicar,eu vou acompanhar seu blog só pra ver se você vai difamar mais ainda o meu nome e o nome do meu blog.

Não te plagiei,mas se você ta dizendo ai,ta certo,eu mudo o nome do meu blog é só um nome.

JuANiTo disse...

Cara, eu acho que vc está certo!
Originalidade faz diferença e ele não teve.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram