quinta-feira, 2 de julho de 2009

Artistas cantavam músicas juntos nos anos 80 ! "We are the World" brasileiros

Como eu gostaria que tivesse outra vez uma música que reunisse tantos artistas de uma só vez como foi em 1985 na canção "We are the World"!

((Leia Mais))


Bem pessoal, a conversa começa a ser cult e termina pouco trash, hauauau. Então não deixem de ver o post até o final.

Com a finalidade de ajudar a África, nosso querido finado Michael Jackson junto com Lionel Richie (que não conheço) compuseram a música que infelizmente não obteve as vendagens necessárias. Apesar de ser um fracasso em rentabilidade financeira, a música "We are the World" sensibilizou e nos sensibiliza até hoje quando a ouvimos. Vai dizer que nunca se extasiou mesmo cantando errado "wwweeee are the worlllld". Com certeza, um clássico da música norte-americana e que deu margem pra diversas paródias ou músicas "sérias".

Uma das músicas que foi inspirada na clássica passou em 1987 na Rede Globo de Televisão. A música chamada "Viver outra vez" (de autoria de Osmir Neto) chamava atenção às vítimas da AIDS daquela época. Nesse video que disponho abaixo você pode ver Tim Maia, Rosana, Guilherme Arantes(que gosto demais), Emílio Santiago, Elza Soares, Jerry Adriani, Neguinho da Beija-Flor, e outros artistas cantando.



Outra música Brasileira baseada na "We are the World" é a "Chega de Mágoa". Aqui temos cantores ainda mais consagrados como Djavan cantando, Tom Jobim, Roberto Carlos, Tim Maia (de novo), Rita Lee, Caetano Veloso e até mesmo Chico Buarque. Vejam que chique, e ninguém lembra mais disso. A canção era pra ajudar o nordeste na campanha Nordeste Já ( veja a ligação aqui com o movimento das Diretas Já de 1984). A música aqui é de 1985. Como as pessoas se preocupavam em ajudar o próximo! E vejam que tudo foi influência de quem? Michael Jackson.



Agora mudando do cult pro artístico "menos grau" de boom do youtube. Nesse outro video abaixo você vê várias personalidades instantâneas com talento, ou não, cantando o " Nasceu o Aeiou" (que parece ser o nome de algum site). Não é paródia em si, a música sai bastante diferente mas bem divertida. Você consegue ver o Guilherme Zaiden, Aquela do "vai tomar no cu", a Sônia que fala errrado e os personagens do "dança do quadrado".




Michael Jackson influenciou o mundo, você ainda duvida? Ele tentou ajudar, pena que ficou apenas uma musiquinha linda para as gerações seguintes. Quem sabe algum outro gênio musical não surja pra reunir novamente artistas e complete aquilo que M. Jackson tentou fazer ... comover o mundo com uma simples música.

Michael Jackson foi negro, o que fez ele sentir na pele de alguma forma o sofrimento dos africanos daquela época.

Esse Link () mostra o video do hino original da solidariedade!

5 comentários:

Bala Salgada disse...

Seria ótimo mesmo, tendo uma boa causa por trás também.

E aquele com o Bono, Britney, Christina, lembra?

Beijão! Os posts estavam ótimos, parabéns sempre!

Rejane Batista disse...

Adoro essa música Whe are the world. Tenho o clipe e gosto de todos os artistas que cantam... Inclusive o Lionel Richie, que é ótimo e adoro tb. Ele é o pai da Nicole Richie. Ah vc tb não deve saber... não deve ser o seu estilo de música... eu adoro!
Eu tb não esqueço aqui não, e a minha correria tb é muita. Não é dividir o tempo em trabalhar fora, ser dona de casa, malhar, e adminstrar um blog! hehehehe. Mas sempre que entro dou uma passadinha aqui! Que bom que gosta das coisas que faço. Acho que alguma coisa dá pra aprender com as dicas... nem que seja pra ensinar para alguém. *rs. BjOs e até mais!

adenilson disse...

michael ficou banco mas sua alma era e é negra...
sua musik..
suua dança..
o q seria do mundo sem os negros..
sem pelé...
sem jordan..
sem morgan freeman
muahmed ali..
e etc..etc...

bom retornar aqui . . .
ufff...
e enfim atualizei o..
www.bocadekabide.blogspot.com
espero-t lá...como sempre...
no sentido de tempo viow xD~
fuie..abraços e ótima sexta!

adenilson disse...

haha e dá pra ganhar R$ com akele ADSENSE é ?..
=/

Ariane disse...

Muito legal.
"We are the World" vai continuar inspirando muitas músicas...