segunda-feira, 20 de julho de 2009

Em se tratando de saúde, alguns hábitos mudam


Acima você vê um padre rezando a missa de uma vítima da Gripe Suína no RS - Brasil.

Conforme você vê nesse Link do Yahoo, as religiões parecem não estar enfrentando problema pra se proteger contra a gripe A. Pela primeira vez, a Igreja Católica abriu um diálogo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Na argentina os padres não podem mais dar a hóstia segurando com a mão.
A Igreja Anglicana aconselhou evitar a aspersão de água benta. E um porta-voz dos Muçulmanos disse que quem está com medo da gripe suína não deve subir para Meca esse ano.

Com relação a aids, a maioria das igrejas ainda enxergam a camisinha como algo que "consente com o pecado" evitando suas consequências.

5 comentários:

john disse...

Provavelmente alguém não vai gostar do que vou dizer, mas a igreja católica é uma "instituição" ultrapassada, que "perdeu noção" do próprio tempo, e aqueles que a regem
não perceberam, que as restrições excessivas só aastam mais os fieis, enviando-os para religiões mais liberais, somando ao fato de que os escandalos de padres estupradores e pedófilos dentro da instituição católica, retiram qualquer pode rmoral, de um padre para aconselhar os fieis a não usarem camisinha, afinal uma maçã ruim, apodrece o cesto.
tem o dito.

Quanto a h1n1, eu espero que ela não se propague demais no Brasil, o Presidente afrma que temos 9 milhões de doses da vacina para casos de emergência, só que ele se esquece que é uma doença de propagação veloz, e no Brasil temos 200 milhões de habitantes, portanto sinceramente não estou preocupado com o exterior, ams aqui a coisa pode ficar feia, então que os padrres rezem missas dominicais incompletas, para não terem que rezar alguns milhões de missas depois, por causa da h1n1.

João paulo de soza, vulgo John

abraço

adenilson disse...

aff.e parece q cada vez mais essa gripe do cacette tá se aproximando =(

enfim.
axo q por falarasm q a gripe A é mto parecido com a gripe mcomum..
qual a dificuldade em "arrumar" a mardêta vacina uai
aoisjaoisjioasjas
michael jackson era tão visionário q jah andava d maskara antes mesmo da gripe A...

saudades do michaelzinho...
se eu fikar mto sumido ..me grite no orkut....

abraço e ótima semana e estou akiiiiiiiiiiiii...


bocadekabide.blogspot.com

♠J. کchmid♠ disse...

É realmente as coisas são assim enfrenta-se a gripe mas não se enxerga o controle de natalidade e DST cada uma que so mesmo para rir.
Blog Man in the Box

PeggY disse...

^^

só dando a bunda mesmo pra notícias desse gênero,
preconceito não nos faltam
e pouca vergonha,
menos ainda!

denunciemos,
façamos da voz
coro em gritos alucinates
e daí...
quem sabe assim, não nos
façamos ouvidos
e respeitados???



bons dias!!!!

Rejane Batista disse...

Que coisa! E eu já tô morrendo de medo! Lavo sempre as mãos... não gosto de ficar doente. Engraçado que o governo afirma que o país esta preparado para enfrent a gripe; mas não sei como, pq as pessoas vão procurar atendimento e ficam na fila o dia todo passando mal... e a dengue? Quando tivemos epidemia aqui no Rio, muitos morreram e não atendimento adequado para todos. Que Deus nos ajude!

*Já peguei sim a manha para postar o vídeo... valeu pela dica. E falei da sua citação tb lá no blog!
BjOs e até mais!