quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Matéria da Globo sobre o caso confirmado de uma ação criminal Pública sobre Edir Macedo e mais pessoas

Matéria do Jornal Nacional no dia 11/08/09

Willian Borner e Fátima Bernardes relatam a abertura de uma ação criminal pública contra Edir Macedo e mais 9 pessoas. Os crimes seriam de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Em geral, os envolvidos teriam aproveitado que instituição religiosa no Brasil não paga impostos. Alguns fiéis também teriam se sentido manipulados a tal ponto de chegarem a dar parte do dinheiro que tinham, pensando que ganhariam até mesmo o dobro depois. A justiça não nega que os acusados formaram patrímônio pessoal utilizando empresas as quais eram usadas para repassar dinheiro da Igreja Universal daqui e do Estrangeiro.

A Globo não perdeu a oportunidade.

Agora é bem capaz que Edir Macedo vá parar no meio das grades assim como o casal Hernandes.

9 comentários:

Bianca disse...

Pois é, usam até da própria religião pra curar suas ambições.

Beijos

Anônimo disse...

Eu sou evangélico e vejo que a Globo persegue quem segue o protestantismo no Brasil de forma sutil colocando dúvidas na cabeça do povo.
Também não sou ingênuo de não acreditar em falcatruas no meio evangélico.
O povo da Universal dá mole demais e a Globo cai em cima.

Marco Antonio

Memória de Elefante disse...

Infelizmente este é o nosso país.A corrupção está em toda a parte estava transparente que essa Igreja há muito tempo "lavava dinheiro"...a que preço vale a fé!´
Parabén pelo ótimo texto!
Abraço

Caricaturas Urbanoides disse...

Duvido que isso aconteça.. Me contaram a pouco que em um programa desses da Record eles estavam falando que a Globo havia feito essas denuncias porque estava com medo da concorrencia da record..
Oh povinho que não ve um palmo a frente!!

Bonnie Tyler disse...

Ahmaeufiqueiputa! E fiquei :O tambem! Se bem que, nao sei porque, me pareceu Globo querendo derrubar Record, porque vamos combinar ne, Globo esta com uns programinhas fuleiros.

Simmmmm, sou a Bonnie e so te aviso quando vou cantar no Brasil se vc topar fazer uma troca de links comigo aehuaehaeuha #muy esperta!

Renan Barreto disse...

Tem que tomar na cabeça mesmo esse safado! Como eu me exaltei rs

Abração! E até daqui a 4 dias!

Valeu!

Bala Salgada disse...

mas ter uma igreja evangélica já não é bastante lucrativo? kkkkkk
sabia que um dia iam pegar eles. ouvi dizer q quando vieram para o Japão, colocaram um monte de cartazes e propagandas, eles sempre tiveram muito dinheiro.

milhões de beijos!

Gustavo disse...

a fé remove montanhas (de dinheiro...)

adendo do bispo Edir.
abs,

Gustavo

ps: beleza de blog.

Anônimo disse...

Amigo adorei o post, parabéns...eu tenho muitas ressalvas sobre essa igreja pois vi esses pastores ajudarem a levar uma grande amiga a morte...isso eu não vou esqueçer nunca mais, nem das enormes brigas q tive com a família dela e com os pastores q a levaram ao fim...que um dia possam fazer justiça , bjão.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram