segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Flash Mob - Diversão ou Alienação?

Você sabe o que é Flash Mob? Não? Então clique aqui primeiro.

Diferente do significado da origem (1800), o termo possui hoje uma conotação bem diferente: Uma aglomeração de indivíduos que se dissipa rapidamente após o ato.

A maioria desses flash Mobs não possuem caráter político. Pessoas muitas vezes se reunem para dançar, fazer guerras de travesseiro, ou simplesmente baixar as calças. Depois do ato, todo mundo volta a seu cotidiano. Sem conotação política ou de aprendizagem.

E ae eu pergunto: Flash Mob - Brincadeira ou alienação?
Prefiro levar como Brincadeira mas não dá pra parar de pensar que é muita bobeira largar do que se está fazendo só pra fazer uma guerra de travesseiros na avenida paulista ao qual você não tem nem mesmo tempo de conhecer outras pessoas.


LINKS com FLASH MOBS:
Pessoas tiraram a calça no metrô

Maior flash mob do mundo foi nos EUA com o B.Y.P.

Flash Mob com música da Madonna

PRA saber os próximos Flash Mobs no Brasil é só clicar abaixo:

4 comentários:

Mauro S disse...

Nunca tinha ouvido falar disto, não sei se considero brincadeira, acho que não, sobre youtube não tenho nenhum vídeo postado por mim, só adiciono vídeos que vejo e criei minhas listas de reprodução, umas somente para mim, outras para todos.
Abraços e boa semana, Mauro

Saulo disse...

É um tipo de brincadeira só para distrair um pouco dos problemas da vida.

Leandro Zayd disse...

A primeira vista achei interessante as brincadeiras, mas sem ter nada a mais pra tirar proveito (como conhecer pessoas) tira bastante a graça de participar disso. Acho que pra quem tem uma vida de tédio, chega a ser uma alternativa viável. Não vou afirmar que é alienante pois já vi mta coisa que se diz ser crítica mas acaba se tornando um meio de alienar pessoas. A parte boa disso tudo foi ver as minas de calcinha, e ficaria mto melhor se fossem fio dental :)

Unknown disse...

Tenho um amigo que participa de Flash Mobs.. Eu particularmente acho meio sem sentido.. Mas cada um é cada um né... hehehehe

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram