segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Chances de Viver mais - Rapamacina (Substância da Bactéria Streptomyces Hygroscopicus) aumenta a Vida de Ratos em até 38%



Uma esperança para prolongar a vida



Experimento recente: ratos tiveram sua vida prolongada por mais 14 % (Fonte: Revista Superinteressante do mês de Agosto de 2009, pág 22)

Outras fontes de sites científicos tem indicado um índice maior ainda: 38% para fêmeas, e 28% para ratos machos. ( Fonte: http://hypescience.com/18264-descoberto-o-elixir-da-vida/ )

A expectativa é que a substância tenha o mesmo efeito em humanos. Imagine, sua vozinha que morreu com 80 anos e que poderia ter chegado ao 100.

Esse benefício nos ratos foi conseguido graças a uma substância chamada Rapamacina, que é um anti-fungo produzido pela bactéria Streptomyces hygroscopicus encontrada nos solos de algumas ilhas do Pacífico Sul como a Ilha de Páscoa.

Apesar da descoberta ter criado expectativa com relação ao aumento da vida de humanos, um efeito colateral já foi encontrado: o sistema imunológico dos ratos de laboratório que participiram da experiência diminuiu com o uso dessa substância.

A chance de doenças oportunistas com a utilização deste medicamento pode ser maior.

Talvez seja melhor não arriscar ainda em humanos. Mas cientistas estão de olho na descoberta!

3 comentários:

Unknown disse...

Credo, não entendo essa neura de querer viver um trilhão de anos..VAmos viver o quanto tivemos que viver e pronto.. Eu hein, vai que dá uma zique-zira.. aí a gente vive mais, mas doentes. Tô fora.. Tomara que nem tentem isso em humanos...

Unknown disse...

Eu até gostaria de viver 100 anos, mas dou mais valor a qualidade do que a quantidade.. Se pudesse viver 100 anos com qualidade de vida é óbvio, mas cheia de doenças vixi, aí não :P
Quanto ao me relacionar, estou acostumada sim. Mas existe uma grande diferença entre se relacionar, fazer amizades, conhecer gente, e ser vítima de fofocas, de pessoas que não tem limite entre se relacionar com invasão de privacidade. É exatamente isso que me irrita.. No resto não sou um ogro que vive nas cavernas. Apenas gosto de ter minha privacidade respeitada, coisa que muita gente não sabe ;)

Anônimo disse...

COM CERTEZA É VÁLIDO... A CIÊNCIA ESTÁ EVOLUINDO EM TODAS AS ÁREAS E JÁ ESTA NA HORA DE APARECER ESSAS DESCOBERTAS NA ÁREA FARMACÊUTICA MESMO.... PODE SER O PRIMEIRO PASSO PARA UMA DROGA QUE DOBRE OU TRIPLIQUE A ESTIMATIVA DE VIDA DOS HUMANOS O QUE ACHO PERFEITAMENTE POSSIVEL...

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram