terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Produtos que Não condizem com a Embalagem/ Propaganda

Não sou responsável pelas fotos. Consumidores enviam isso por email para o Brasil inteiro.

Imagina você chegando em uma lanchonete com fome e pedindo o lanche igualzinho ao da foto afixada na parede. Quando você recebe o que foi pedido, se depara com algo bem diferente do escolhido.

esfiha do habbibs



Recebi por email



Olhem a diferença da imagem do produto enunciado e o produto real logo:

Sadia - Hot Pocket Frango com Requeijão

Hot Pocket Frango com Requeijão

Pullman - Bolo Recheado Romeu e Julieta

Bolo Recheado Romeu e Julieta

Panetonne Carrefour Linha Viver Light

Panetonne Carrefour Viver Light - propaganda não coerente com a realidade

Mc Donald - Big Tasty


propaganda enganosa do big tasty do Mc Donald

Cookies'n'Creme Max + Cookies

propaganda enganosa com os cookies

Cacau Show - Cookies com gotas de chocolate. Me fale: cadê as gotas de chocolate?

cookies sem gota de chocolate

Bauducco - Chocottone Máxi

bauducco chocottone maxi irregular

E o Zé Graça posta o video com toda essa diferença embalagem vs real:





Postagem de setembro de 2009. Atualizada em Fevereiro de 2011.

10 comentários:

Renan Barreto disse...

Mas as embalagens servem pra isso, mesmo pra chamar a atenção do consumidor rs E que bom que gosta dos poemas. Vc só precisa ler aquilo que quiser lá no blog. Portanto, não se sinta obrigado a comentar. rs Sério, acho que nem vale a pena ler aquilo que não gostamos. Mas se são os poemas que vc gosta, eu lhe sugiro um que eu particularmente gosto muito. Não sei se já te mandei o link pra ler, mas em todo caso segue a dica (90% dos poemas na verdade são músicas que eu gravo só na voz. rs Mas eu tenho vergonha de mostrar rsrs Por isso faço só pra mim rs): http://renanbarretoonline.blogspot.com/2009/01/um-dia-de-julho.html Espero que goste! E se vc quiser ler outros, é só clicar lá no botão do menu Poesia. Lá vc poderá ver todos os posts de poesia que coloquei. rs Mas é que no RBO eu tenho que agradar (ou no minimo tentar) a todos. Então coloco os meus poemas, noticias de jogos, textos de humor e podcasts.

Abração, e MUITO obrigado pelas suas visitas mesmo. Fico feliz em saber que você gosta do meu trabalho.

VALEU!!!

http://renanbarretoonline.blogspot.com/

Denise disse...

AFFF!! E aquelas pizzas de supermercado? E aquelas lasanhas de microondas?? Aquilo é enganação pura, nem compro mais. Prefiro comprar a massa e fazer em casa que além de sair mais barato, eu sei o que vai sair... hehehehe..
[]s

Bala Salgada disse...

Hahaha, muito bom!
Aqui no Japão é proibido fazer isso e quem deixa um pouquinho diferente tem que avisar embaixo: "A foto é apenas demonstração. Dentro do pacote não há todo milho, repolho e cebolas mostradas"... ou algo parecido.

Você devia virar repórter, o post ficou ótimo.

Poxa que legal, finalmente alguém que pensa que nem eu. Nunca liguei se a pessoa é bonita ou feia, mas quem faz isso com os animais pra mim é horrorosa(o): o maridinho dela também.

Mas o mundo precisa de gente assim, continue sempre no caminho certo.

Mil beijos!!

Bala Salgada disse...

A carne do mc me deu um pouco de nojo de ver...que diferença enorme do Mc da foto com o que chega para os consumidore hein? Hilário!

Alexandre Veras da Luz disse...

Cara to de regime naum posso ver esas coisas, mas não na comida como, com as pessoas não se deve julgar o conteúdo pela embalagem

A Madrasta Má disse...

Isso é uma vergonha né... como somos enganados, aproveito pra deixar minha indignação com a lasanha e pizza da sadia pura enganação, o trem vira uma borracha depois de aquecido ekaaaaaaaaaaaaaaa
Bjinhos da Madrasta!

EFS*** disse...

é a mais pura verdade isso aí... o pior é que a gente continua caindo nessas enganações, mas a propaganda é muito forte... ninguém se rende a ela, seja de uma maneira ou de outra :S

PS. esta semana comprei um bolo de chocolate, destes que vêm embalados com recheio líquido. o detalhe é que o recheio nao vem liquido porra nenhuma... enfim...comi do mesmo jeito... aff

Leandro Zayd disse...

Caracas, mto bom o post. Direto reparo isso e fico grilado. Você só esqueceu de colocar a foto de uma mina que pousou na playboy, na revista e fora dela :D
Propagandas enganosas tem pra todo lado rrss

αмαη∂α ƒyαмα disse...

odeio propraganda inganosa ! Essas embalagens serve para a chamaar a antenção mas acaba que eles naum consegue fazer isso pq depois que o consumidor ver um produto totalmente defirente da embalagem NUNCA mas vai querer comprar ele de novo acho isso o que eles fazem simplesmente ridiculo aff revoltei aqui agora kkkk

helena disse...

não conhecia sua pagina e achei otimo esse post que eu tambem havia feito nomeu blog
Aqui devia ser como no japão como disse sua amiga bala sagrada.
http://helenahauck.blogspot.com/