sábado, 3 de outubro de 2009

Propaganda da Havaianas tirada do ar

A palavra "sexo" deve ter incomodado os censores, ou outra, a ideia em si passada pela propaganda. Conheça a propaganda das Havaianas que foi tirada do ar.

Sexo sem casamento - uma das coisas que destróe o laço familiar conforme seus censores. Alegam que crianças podem assistir ao comercial e as palavras da velhinha soam como que sexo é uma coisa mais aceitável do que constituir família.

Tire suas próprias conclusões.



A velha parece querer se mostrar moderninha para a neta!

Hipocrisia não está por parte de quem vetou a veiculação do comercial. Acredito que a empresa tem em vários momentos relados em interpretações polêmicas do contexto das propagandas. Depois de tudo, a empresa ainda veiculou outra propaganda cortando a cena mais forte da conversa.

O que são palavras. Ninguém tirou a roupa, não houve encenação de baixo calão, não houve morte, gente decepada... Só que o que tiraram do ar foi a suposta ideia deturpada de que "pra ser moderno tem que estar descompromissada com o casamento". Sexo por sexo. E o mais: alguns cogitam que a vó da menina estava insinuando um golpe da barriga com alguém famoso.

5 comentários:

Guilherme disse...

Concordo com você, não tem nada d + esse comercial.

Pelo menos ainda deixaram na internet.

Guilherme disse...

Seu banner está em meu blog amigo.

abraço

Renan Barreto disse...

Douglas, não tem nada demais esse comercial. É hipocrisia mesmo. Acho que foi uma peça bem humorada e inteligente, mas os órgãos reguladores acham que não... MAs nunca vamos concordar com eles.

Abraço!

Unknown disse...

Af, sinceramente, eu não vi nada demais. A sociedade brasileira é falsa moralista ao extremo. Enquanto mulheres melancias saem por ae com a bunda e tudo mais de fora às 9 da manhã, crianças de 5 anos concorrem com danças sensuais (garrafa e etc) em horário nobre no domingo, carnaval com toda sua putaria é transmitido em qualquer horário... Proíbem uma propaganda dessas que não tem nada demais.. ô ignorância!

Leandro Zayd disse...

Hipócritas acham que seus valores são absolutos e que devem obrigar a todos segui-los. É por isso que gosto de pisar no pé dos moralistas muita com força, o vídeo "Come minha buceta" foi feito justamente como uma crítica as pessoas que são incapazes de aceitar a pluralidade de idéias e valores. Aliás, os conservadores ignorantes são os grandes culpados pelos problemas da humanidade. Eles acham que defendem o bem de todos, mas na verdade querem que todos defendam o bem deles.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram