terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Viciado em Colheita Feliz? Cuidado | Colheita infeliz

Olá, meus queridos leitores,

Andei pesquisando muito sobre o assunto para poder falar aqui, e até joguei, estou no nível 7 sem moeda verde!

O que eu quero alertar a vocês, meus queridos leitores, é que esse jogo vicia! E vicia muito! Quanto mais você joga, mais você é recompensado, e isso traz uma sensação no seu cérebro de tentativa-recopensa. Logo você sempre fica ali jogando com o intuito de roubar mais das pessoas e exterminar pragas na fazenda alheia.

Primeiro você fica fuçando a colheita de outros participantes para roubar... isso mesmo que você ouviu, ... roubar legumes, flores, ovos, leite...
Para amenizar a situação de roubar, você pode ficar aguando as plantações, matando as larvinhas, tirando os matinhos...

Mas a polêmica que mais está em embate com esse aplicativo do orkut é no modo que tem sido conduzido. Você precisa pagar para ter mais terras, para ter bichinhos especiais. E isso realmente, se você ver, vai contra os princípios do orkut de não utilização de aplicativos para fins comerciais. Parecem que mudaram depois que o aplicativo da Colheita Feliz entrou com essa onda de ter que pagar para adquirir moedas verdes.

Link do Fórum com pessoas indignadas por ter que pagar para ter proveitos

Criança no Colheita Feliz:

Apesar de muitos acharem que a Colheita Feliz é um jogo para crianças, o que não é verdade, já que para entrar no orkut é preciso ter mais de 18 anos, o aplicativo é uma amardilha também para os adultos e tem uma interface bem infantil. Adultos tem se viciado, isso é fato, mas as crianças também entram.

Conforme esse artigo da G1(Link), apesar do jogo Colheita Feliz ser gratuito, para você conseguir mais terra e ter outros animais mais exóticos é preciso usar dinheiro de verdade - o que pode induzir ao consumismo precoce da criança ou enfatizá-los em adultos.

Me diz uma coisa, você que joga o aplicativo, qual a diferença do pocker on-line que ganha dinheiro com o Colheita Feliz... A interface é toltalmente diferente, mas a única diferença no plano das ideias mesmo é que no pocker você tem a possibilidade ínfima de ganhar dinheiro, e na Colheita Feliz do orkut você perde dinheiro achando que está ganhando mais no jogo. Uma ilusão!

Você pode dizer que o dinheiro para conseguir as tais moedas verdes é muito pequeno, mas pensa no quanto já não estão lucrando com as pessoas viciadas que compram.
Além do mais, pode-se abrir brechas para que outros meios no jogo possam requerer mais dinheiro de seus participantes. A moeda verde já teve seu valor dobrado desde seu começo.

Além do mais, o Colheita Feliz funciona basicamente nesses pilares: roubar, ajudar o próximo para ganhar experiência e adquirir dinheiro verde(na qual o jeito mais fácil de conseguir é comprando).
Nesses pilares o que o usuário mais fazem é roubar - o que o deixa no mesmo patamar de jogos que ensinam o furto como o jogo GTA.

Me fale se esse é um programa para criança. he

Eu confesso que joguei o Colheita Feliz senão não teria comentado sobre o aplicativo. E admito que não e necessário proibir ninguém de jogar, apenas a consciência de cada um deve julgar para si e deve-se também discutir com as crianças de que se trata somente de um jogo, ensinando para elas antes que roubar é errado, e que tomam cuidado para que não entrem com essa de comprar para poder ganhar mais. Um joguinho virtual gratuito mas que pode requerer na cabeça de seus participantes o dinheiro verde para comprar mais terra. Além do mais, fica implícito que quanto mais você roubar e pagar por moeda verde mais conseguirá ir melhor no jogo.

Qualquer indício de muitas horas jogando ou vontade de comprar aquelas moedas verdes, cai fora ou dê uma freada.

Cuidado! Pode ser uma amardilha de Satanás, kkkkkkk!

16 comentários:

Renan Barreto disse...

Auhauhah Pode ser uma armadilha de Satanás foi PHODA uhhuahauhuhauhuha adorei esse final. Lembrei logo daquele vídeo que você me mostrou uhahhau Cara, é aquele negócio, o jogo pode viciar sim. Até porque o ser humano parece ter uma tendência a se viciar. Eu sou viciado em videogame, escrever, ler. Adoro isso. Acabo trabalhando muito. Mas são vicios comedidos. Enfim, nunca joguei esse colheita feliz no orkut. Aliás, nem jogo nada no orkut. rsrs

E como foi a prova? Passou, né?

Abração

valeu

chrisdark disse...

eu jogo colheita feliz e adimito o jogo vicia, já vi muita gente louca por moedas verdes e tals, mas eu não sou viciado não. uma coisa que eu acho errado é proibirem as maquinas caça-niqueis no brasil pois você não ganhava nada, e não proibirem esses jogos que você tem que pagar para ganhar determinadas vantagens. é uma vergonha! e pode até ser uma armadilha do satanas mesmo ahsuahsua.
abraços!

Unknown disse...

Bom, não jogo colheita maldita, ooops, colheita feliz huahuahua... Eu jogo o farmville no facebook, é legal e tals, mas não deixo de sair nem de dormir pra jogar não...
O que mata no colheita mal... feliz é esse festival de vírus que tá rolando no orkut.. argh! hehehehe
bjsss

Anônimo disse...

Gente é bem viciante mesmo.
Eu jogo ja gastei com moedas verdes mas não deixo de me divertir para jogar não.
Tenho uma amiga de 16 anos que esta muito viciada ela quis voltar de uma festa para poder colher as coisas dela (acho um absurdo isso).
Meu padrasto tambem é outro ele marca as horas que as coisas dele vai dar e não importa a hora ele acorda para colher.
Ele fica das 5 da manhã as 10 indo um por um de 500 amigos matando pragas e roubando frutos (fora que ele tem até uma caderneta para anotar a hora que as coisas de alguns amigos dele vai dar).
Gente isso é o cumulo .
Jogar tudo bem mas deixar de sair ou ficar 24 horas no pc é de mais.
Não estou falando para que não jogue mas JOGUE COM MODERAÇÃO.

Anônimo disse...

é o jogo vicia eu entro até 10 vezes por dia no mínimo, mas, não sou idiota de gastar dinheiro num jogo xD

Unknown disse...

esse jogo vicia mas desde quando vou gastar dinheiro de verdade com isso eu so viciado mas nao gasto meu dinheiro real

Anônimo disse...

isso vai acabar em trajédia,pois o pessoal esta hakeando orkut de pessoas que estão ricos por causa da dita fazenda! o terceiro mundo, até quando ?

Anônimo disse...

Verdade, é mt mt viciante..

quanto mais nível vc tem , mais vc qr...
ja estou no nível 26 , até agr ja comprei 50 moedas, ultimamente entro na colheita de manhã, logo qnd eu acordo para ir na escola ,qnd chego ja vou logo ligando o pc só pra entrar na colheita, eu nem entro mais no MSN, e além de cuidar da minah colheita , eu cuido mais de 6 , da minha irmã,prima,mãe.. etc, antigamente eu não marcava horário para colher, mas agr eu marco certinho..
a moça que está em 1º lugar na minha colheita é totalmente fascinada, ela acorda de madrugada pra colher, tem um caderninho com td , (anotações da colheita dela e dos amigos tb) gasta mt dinheiro com isso , comprando tds os animais.. abelha,pato,pombo,coelho,pavão..
e senão me engano falta 1 terra só ..
Até agr ele deve ter gastado uns R$ 280 reais, só com a colheita :o
é mt dinheiro
280 reais é praticamente a metade de um salário..


confesso que vicia mesmo , e qnt mais vc joga , mais qr avançar d nível...
eu só gasto meu dinheiro comprando terras..não costumo roubar mt o pessoal..
enfim

essa colheita é MALDITA

Giovanna Katherine disse...

Isso pode sim viciar, eu jogo, mas tenho o MENOR interesse em moedas verdes, ñ passo mais de vinte minutos diários.

RYAN disse...

oi pessoal uma coisa eu declaa vceis esse jogo vicia mesmo mais eu axei um jeito simples de pegar moedas < Verdes> eh simples e facil si algem quiser saber como me add ryandomingues_stz@hotmail.com

Anônimo disse...

Aaaaa Véy vai jogar um habbo q é bem melhor vc gasta seu dinheiro comprando moedas , mais se for habbo pirata q vem com mais de 5 mil moedas a vai te ferra colheita feliz é uma merda , nao jogo eu jogava mini fazenda q é bem melhor mais ja parei Fuiiz

Anônimo disse...

kkkkkkkk, esta de satanás foi legal, se algo da errado a culpa e de alguém, se ás ps ficam viciadas em algo a culpa e de satanás, se algo da errado elas logo falam, o que eu fiz meu DEus.etá nós mais Deus e o satanás sofrem. kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Afe! qêe idiotisse!

igor disse...

é verdade estou muito viciado mexo toda hora obrigado

netinho disse...

eu vou admitir que colheita feliz vicia muito mesmo eu sou viciado mesmo jogo todos os dias toda vez que eu acordo nem escovo os dentes e nem como vou direto para o pc ver se já deu a hora para as minhas plantas crescerem e também ver se a vaca deu leite a galinha deu ovos a ovelha deu lã e tal, as vezes eu fico com preguiça de roubar porque eu tenho muita gente no orkut

Anônimo disse...

jogo mesmo e não sou um marginal e so aqueles que querem

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram