quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Aonde ir em Caldas Novas (Goiás) nas Temporadas

Pessoal, estou em uma viagem muito bacana aqui em Caldas Novas. Depois coloco algumas fotos bacanas para vocês verem.

Bem, não sou sócio de nenhum clube aqui, certo? A viagem foi toda programada por uma amiga minha e de minha mãe. Passamos momentos muito bons que depois gostaria de compartilhar com vocês. Fiquei no apartamento para descanso e às tardes íamos para os clubes.

Mas não mudando do foco aonde quero introduzo-los. Vou direto ao ponto.

Até agora (4 dias aqui) entrei em 4 clubes, realmente só aproveitei 3, o outro não tive a oportunidade de participar de piscinas e tudo mais.

O Itatiaia foi o primeiro lugar que conheci. Ele não é apenas um hotel ou uma pousada como muitos podem pensar, ele é mais que isso; na verdade a maioria dos hotéis são mais do que pousadas, são complexos aquáticos com muita água quente daqui de Caldas Novas.

Várias piscinas calmas, ideal para idosos, o Itatiaia contém também a sauna, uma serestinha a noite, e uma aula de ginástica na piscina rasa por volta das 9 horas da manhã. O preço para entrar uma pessoa que não é sócia é 30 reais.

O segundo lugar bacana que fui conhecer foi o CTC. Um lugar muitíssimo bacana que em princípio pareceu-me muito "popular", mas nada contra. Um lugar até muito bacana, e eu não sei bem o preço porque esse eu ganhei convite e entrei de graça, mas acredito que também esteja por 30 reais.

Já no hotel Golden, tive a oportunidade apenas de olhar por dentro, algo sem compromisso, enquanto passeava por Caldas Novas. Não pude aproveitar de suas coisas bacanas, que parecem ser bastante. Além do mais não consegui achar o site do hotel Golden pra colocar pra vocês, que tem como lema "O lugar mais quente de Caldas Novas".

Outro lugar que fui "HOJE" e voltei hiper cansado é o Hot Park, o lugar dos mais caros da cidade, custa 60 reais pra estudante entrar, mas que por má orientação da moça que vende no estande da cidade em Caldas Novas custou pra nós acho que por uns 120 reais. Além do mais, a venda foi um pouco estranha. A proprietária do título do clube que é nossa amiga pensou que iria nos levar para vermos todo o complexo, e a venda dos ingressos para nós, convidados, foram apenas para aproveitarmos PARTE do complexo (menos de 1/3) do que a nossa amiga de fato queria nos mostrar. Por essa e outras contrariedades não achamos um lugar muito organizado e não interessado em abusar do turista. Esse lugar é mais conhecido como Rio Quente Resort.
Complexo cujo nome é em alusão às aguas que têm a temperatura das águas quentes. Uma desvantagem de ir pra lá é que as comidas lá também são muito caro. Preferimos levar lanches, mesmo sabendo que era proibido. Só o almoço por pessoa é 29 reais, e olha que é caro sim porque a comida é típica goiana, nada de coisa muito refinada.
O bom é que o clube é o mais agitado das redondesas, lá tem rapel, fiz vários mergulhos de tobogãs, fiz também uma ginástica com muito axé... Só que ainda preferi o clube mais simples que fui pela primeira vez (Itatiaia). Pelo menos lá é menor mais organizado, e mesmo assim, gostoso. Tem várias duchas que te refrescam. O custo-benefício te recompensa.

Outras contrariedades do Hot Park ( complexo do Rio Quente) que nos assustou foi o fato de que uma das bilheteiras disse que cobraria 180 reais caso a gente perdesse o cartão. Coisa totalmente absurda já que no próprio cartão falava que caso alguém perdesse o cartão seria cobrado apenas 30 reais e mais o que consumimos.

Outra desvantagem do Hot Park, que apesar de ser muito maior que os outros parques e possuir a maior praia artificial da América Latina, é que não dispõe de bebedouros pelo parque. Você morre de sede se não beber água da cachoeira ou comprar água "enlatada". Acredito que é isso que aquele parque quer.

Espero ter te ajudado. Nas minhas opções escolho o Itatiaia ou o CTC.

Abraços

Corrigindo: o Complexo do Rio Quente fica 20km de Caldas Novas e se for de BUS(ônibus) tem que pagar 2 reais e 40.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que conseguiu computador aí, lan house?

Curta bastante, e esperamos fotos!

É muita sacanagem dessas empresas que tentam tirar dinheiro das pessoas.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram