quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terremoto do Haiti (Janeiro de 2010) - Imagens e Consequências

Haiti sofreu! Foram mais de 100 mil mortos! E eu com grande preocupação mas sem condição de ajudar, resolvi colocar essas duas fotos para demonstrar a tristeza desse povo que o Brasil ainda promete ajudar mais.



braço destroços haiti

mulher haiti cara suja
Mais fotos podem ser encotradas por esse site aqui (link) (apud Sedentário).

As consequências para o Haiti são essas inevitáveis:
- Maior necessidade de ajuda humanitária de outros países
- Maior índice de roubo, furto e outros delitos por pessoas que se aproveitam da situação.
- Necessidade de mais leito para cuidar das pessoas no hospital

Consequências do Terremoto do Haiti (2010) para o Brasil

O Brasil já prometeu ajudar financeiramente o Haiti.
Além do mais nosso país perdeu Zilda da Pastoral, ela que foi tão importante para acabar com a diarreia no Brasil.
Morreram também mais de 11 brasileiros dentre eles soldados que já tinham ido para lá para ajudar porém o destino acabou por surpreendê-los.

Espero que Haiti se recupere!!

3 comentários:

Bianca Brito disse...

Essa situação realmente foi muito emocionante. E ainda tem pastor dizendo que o Haiti fez pacto com o diabo. Absurdo isso!

Jaime Guimarães disse...

Pois é, a situação no Haiti já era complicada, de miserabilidade quase total e agora não há nem palavra para definir o que se passa por lá - caos, tragédia parecem pouco.

Ah, obrigado pela sua visita e comentário lá no Grooeland! Então, eu não tenho banner não...rs...que vergonha, que vergonha! aff! rsrs Mas mesmo assim eu agradeço e muito as suas palavras, são gratificantes!

um abraço!

Unknown disse...

Essas pessoas precisam de mais da nossa ajuda quando eu vie a foto passou pela minha cabeça momentos eu que eu disse que Deus era ruim comigo mais me enganei tem pessoas que passaram coisas pior tipo essas do haiti e ainda estão vivas para lutar ainda pela vida
isso me emocionou muito e sei que abençoadas são aquelas que ajudam auelas que mesmo sem poder estão ao lado dessas pessoas

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram