quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As músicas do começo da década de 2000 estão voltando?

Inevitavelmente os clubes, danceterias, rádios, e festinhas particulares relembram os sucessos de 20 anos atrás. Por exemplo, em minha infância 80-90 costumávamos relembrar os sucessos dos anos 60 como Beatles, Elvis, mas tudo muito intensificado! Logo veio minha adolescência (anos 90-00) e fui regado pelo reaggie e pela música disco dos anos 70. Na minha juventude (anos 00) vi e ainda posso perceber a influência do anos 80 Agora em começo de década 2010 não vejo ainda as pegadinhas dos anos 90, mas sim uma pegada mais forte das músicas dos anos 2000(com pontinha ainda de 80). Mas o que mais me intrigou foi a lembrança de hits sintetizados da própria década de 2000, ao invés de uma volta aos anos 90.

Não vamos dizer que foi uma década perdida porque ela não foi, a utilização de sintetizadores, e a popularização do hip-pop, foi algo inovador.

Quem não se lembra de One More Time do Daft Punk ou então I'll Fly with You de Gigi D'agostino. Hits sintetizados que ficarão para sempre na lembrança de quem viveu a década.

Essas músicas começaram a década sendo tocadas em tudo quanto é lugar: ouvi-as na balada, na rádio, na mtv(em programa de tv), e inclusive até o vizinho meu tem escutado as músicas One More Time e I'll fly with you.

As vezes alguma coisa sai fora de ordem, e acho que estamos a organizar o que realmente fez a década 00(ou de 2000 como alguns preferem dizer). Estamos a identificar aquilo que foi parte de nossa cultura.

Coloquei as músicas abaixo pra você relembrar:







Reconhecem essas músicas?
A última é Square Heads - Happy

Mas peraí, a década nem foi, e está voltando?

3 comentários:

Thiago Almeida disse...

Tem muita coisa boa que não poderia ficar no passado... Espero que não ressuscite coisas ruins, pois já temos muita música absurda tocando por aí.

Unknown disse...

Eu adoro as músicas do começo dos anos 2000... Até lá pra 2003 por ali, saiu muita coisa boa.. Nossa, já faz tanto tempo assim? hahahaha! Estamos ficando velhos :PPPPP
bjsss

Anônimo disse...

Ah deu saudades...essas músicas eram ótimas!

Mil beijos!!!

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram