quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Começou a baixaria política na internet de 2010 | Lula aparece como mentiroso, e partidário da censura

O Google não gosta do Lula??

Peraí, tudo tem explicação.

Bem, se o Google fosse uma pessoa eu poderia supôr alguma coisa, mas quando se trata de um Sistema de Busca, eu não sei bem o que responder logo de cara.

Se você digitar Mentiroso no Google a primeira busca aponta para a biografia de Luís Inácio Lula da Silva (resultado em fev/2010). Isso, tente fazer isso: digite Mentiroso no Google e veja que resultado dará. A mesma coisa para com "O maior mentiroso do Brasil".

resultado google mentiroso Lula

A brincadeira que de certa forma parece mais uma "baixaria" dos opositores que querem desmoralizar o nosso presidente, não foi resolvida pelo google.
Conforme o site de Marketing de Busca esse é um recurso conhecido como Google Bombing. Funciona da seguinte maneira: vários sites apontam para uma mesma página através de um mesmo texto colocado no atributo alt das tags IMG das imagens (linguagem HTML).
Se você não entendeu, fique tranquilo. É assim, cada link na internet aponta para uma página; geralmente uma imagem(tag img) é cercada pelo link (tag a). Se deixarmos o atributo alt da imagem preenchido com alguma palavra, o Google poderá entender a palavra como sendo o resultado da imagem e consecutivamente do link.

Google Bombing pode ser feito o dia inteiro por pessoas desocupadas, e o Sistema de Busca apesar de considerável ágil pode não perceber que se trata de uma tática para atribuir uma palavra a um determinado resutado na internet.
Por haver brechas informatizadas, as grandes politicagens agora parecem se voltar a esse meio. Ontem saiu no blog Sedentario & Hiperativo um post sobre uma suposta censura da capa da revista Mad(LINK). Saiba que qualquer campanha no Brasil(não por meios da internet) não deve emitir opinião contrária a candidatos em uma época específica antes da eleição. Acho que agora foi mesmo uma censura. Não sei o que realmente acontece, e espero que apurem melhor se houve censura. Qualquer candidato, seje a Dilma ou o Serra, a Monique Evans(como se ela fosse candidata) e a Heloíza Helena também não deve ser injuriado e difamado.
O que aconteceu com a revista Mad acredito não ter sido uma censura imposta pelo Lula, ou pelo Pt, como sugerem. A justiça sim poderia ter barrado qualquer charge ou propaganda contra um candidato se fosse entendido que houve crime contra a honra de alguém.

A internet ainda é um campo que a baixaria vai predominar, escutam que estou vos falando. E o que a Revista Mad afirmou pode muito bem ter sido uma falsa emissão de denúncia de censura para também desmoralizar o Lula, já pensaram nisso?

Revista Mad "Censurada": (LINK)

4 comentários:

Anônimo disse...

O google é um sábio hehehe.
Ficou super prático para comentar agora; nomeando mais vantagens do novo template :D

Estimo-te muito.
Mil beijos.

. disse...

Humm.mesmo assim concordo com o google..rs
Abraços

Unknown disse...

Bom.... como o Olavo disse.. hehehehe.. concordo com o google.. Aliás.. Não devia ser só o Lula. TODOS os políticos ao colocar ''fulano mentiroso'' devia aparecer sobre eles.. ô categoria sem vergonha viu.. Até acredito que devam ter alguns poucos gatos pingados que realmente tentam fazer algo, mas os grandões lá de cima não deixam.. bleargh!
Só de pensar que tem eleições esse ano dá um desânimo :/....

Já te falei que curti o novo template? ficou ótimo, bem melhor q o outro =D

Bjssss

Jaime Guimarães disse...

Muito boa a explicação do "Google bombing". Lembro-me, certa vez, de que ao digitar um termo pejorativo qualquer no Google aparecia logo em primeiríssimo lugar o Corinthians.

Parece que é algo normal de se acontecer e como há pessoas desocupadas DEMAIS por aí, não é de se estranhar que tenha chegado à esfera política - embora no Brasil não exista política, e sim politicagem que debanda para politicanalhice explícita.

E as palhaçadas para a sucessão presidencial 2010 começaram a ficar feias desde o ano passado...e até antes disso. A propaganda da SABESP em pleno Nordeste tem esse cunho.

Quanto à MAD, estranho. Já vi a revista literalmente ESCULHAMBAR (e adorei) o FHC, o Lula, o Nosferatu Serra, o Romário, Globo, Edir Macedo, enfim, todo mundo e não me lembro de censura nessas épocas, mesmo quando fizeram uma charge do FHC posando como prefeito de São Paulo e fumando um baseado ( em referência à famosa eleição de 1985 ou 1986, em que Jânio Quadros reverteu o favoritismo do "brilhante sociólogo"). Será que a MAD...bem, deixa pra lá, não quero levantar suspeitas...rs

Eu me preocupo bem mais com a censura aos blogs. E muitos tratarão de política e o que tem de advogado aí de olho e ávido por uma ação não tá no gibi...e nem na MAD.

Enfim, é um ano para se prestar bastante atenção - copa do mundo, eleições, obras para a copa 2014. Que o brasileiro fique um pouco mais atento a esses detalhes!

Valeu! Um abraço! E gostei do novo layout, viu? =D

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram