domingo, 10 de outubro de 2010

Como foi assistir Tropa de Elite 2

Acabo de vir do cinema e resolvo postar aqui como foi assistir Tropa de Elite 2!

O filme Tropa de Elite 2, assim como o seu anterior, possui grau muito alto de violência, confesso. Eu mesmo já tinha botado em minha cabeça em não assistir. Contudo ter um pré-julgamento de um filme como meramente comercial e me privar de ver um dos mais afamados filmes atuais no Brasil poderia ser um embuste.

Sim, ele (o filme) tem seu lado comercial, de querer vender algo com violência, sim. Não estou na cabeça do autor mas tenho essa hipótese.

Foram gastos muito com os efeitos especiais para ter as cenas chocantes aparecerem mais reais, um preço tão alto que somente os filmes de Hollywood gastavam até então.

Continuando, o filme teve seu lado importante: foi crítico, de certa forma, à política e até mesmo à corporação do bope mostrando que até lá pode haver corruptos, especialmente no Rio de Janeiro. De certa forma, é ficção, mas você consegue enxergar a realidade ali muitas vezes melhor que assistir notícias do programa do Datena.

Tropa de Elite 2 é interessante porque mostra coisas que outros filmes cults não mostram mas que deve ser comum acontecer: o policial que poupa bandidos mas que mata quando alguém vai denunciar de seu suborno, o político que evita um confronto direto com os traficantes na época de eleição, o policial honesto mas que acaba sendo morto por colegas devido a interesses mais ligados " a não se sujar".interesses ...

E essa realidade estampada, pesquisada, camuflada em ficção mas que é realidade escondida me fascina. Verdade é que não existe ninguém hoje no Brasil que critica corporações tão bem como esse filme, que critica a desonestidade com as falas dos personagens, que critica o banditismo, mesmo usando da violência como fundo.

Admirável filme do cinema novo! No filme pude ver personagens que caracterizam corruptos reais que possuem profissão como delegados, governador, apresentadores de tv... uma crítica a todos esses sem atacás-lo de verdade mas referenciando bordões que se você perceber bem você consegue enxergar de quem estão falando.

"Veja 18 frases marcantes do Tropa de Elite 2"

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram