domingo, 5 de dezembro de 2010

A Rede Social. A história do Facebook com Mark Zuckerberg & Eduardo Saverin

Mais um filme que indico!

O filme "A Rede Social" do mesmo diretor de "O curioso caso de Benjamin Button", David Fincher, mostra a história do Facebook fundado por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, por sinal brasileiro, em Havard.

Mark Zuckerberg teria roubado a ideia do Facebook?

Bem, em Havard já existia uma rede social, contudo não com a interação como temos hoje. Além do mais, o gêneo iniciante teria sido chamado pra participar de um projeto chamado WebConection de alguns de seus colegas da faculdade que na verdade não manjavam tanto de programaçã como ele. Mark enrolou-os no projeto e teria pegado o algoritmo para si, numa empreitada que daria o resultado da rede social mais famosa do mundo. Isso mesmo, mais que o Orkut e qualquer outra, hoje com mais de 500 milhões de usuários.

Na época se chamava TheFaceBook mas foi indicação do antigo dono da Napster que o nome teria o "The" tirado fora, só ficando o Facebook.

Inicialmente o facebook contava com a integração dos universitário de Havard, mas com o tempo foi passando a comportar outras faculdades. O antigo dono da Napster então tentou comprar por 1 bilhão o projeto, mas Mark não quis. O antigo dono da Napster mesmo assim continuo ajudando o jovem Mark com até então 20 e poucos anos de idade.

E tudo foi para frente. Eduardo Saverin, co-fundador brasileiro, acabou saindo de cena, ficando com 0,3% da companhia. Não ficou claro se ele tinha sido enganado e assinado papéis. Se alguém assistiu o filme me ajuda.

Enfim, o filme foi muito bom. Final nada maravilhoso e não muito triste, mas de certa forma o Facebook tinha conseguido 1 milhão ( número comemorado na época). Assistam.

Um comentário:

Unknown disse...

Um amigo meu assistiu e gostou, eu ainda não vi.. Continuo com preguiça de ir ao cinema.. ehehehe
Bjss

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram