sábado, 12 de fevereiro de 2011

Born This Way se parece com Express Yourself

Será mesmo que Lady Gaga plagiou a Madonna?

A primeira vez que ouvi a música Born this Way de Lady Gaga imediatamente já assimilei com Express Yourself de Madonna. Quem que não?

Realmente são músicas muito parecidas, e Gaga já deve ter escutado "Express" como grande admiradora do trabalho de Madonna. Realmente deve ter havido uma inspiração ou então feito um tributo.

... mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, rsss... Lady Gaga não parece ter plagiado na cara dura. Bem, só na cara mole. As músicas se parecem, mas me fala, quem ouve sambinha não identifica o que faz dessa música um samba? Mas há semelhanças até mesmo no tom dirigido a grupos: enquanto que Madonna em Express Yorself se dirige às mulheres que estão enfrentando o mercado de trabalho e tendo sua liberdade financeira, pessoal e sexual, Lady Gaga se dirige mais ao grupo LGBT e sua ascensão na sociedade e aceitação de ter nascido assim. O público das músicas são diferentes mas há quem vê semelhanças.

Deixo um cover de Born This Way com Express Yorself logo em seguida:



Não é a primeira vez que Lady Gaga vê seu trabalho comparado com o de Madonna. Na música "Alejandro" há emblemas de temática religiosa que também foram usados em produções da loira ficante de Jesus.

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram