sexta-feira, 25 de março de 2011

Propaganda da Bombril com Marisa Orth parece ter dado errado

"Bombril: o produto que evoluiu com as mulheres"

Em uma das últimas propagandas da Bombril, Marisa Orth se refere a homem como "tudo bobo" e "mané" de forma geral, comparando-o com cachorro, e dizendo que a Bombril faz muito mais do que ele - enquanto um homem tem 5 utilidades a Bombril tem 1001, confirma.



Ela diz "Pensa comigo. Homem solta pelo, faz xixi no chão e eventualmente até baba - praticamente um cachorro. (...) Tem que adestrar seu homem para que ele se comporte direito. (...) Pisou na bola é jornalada na fuça. Que comigo é assim!" - termina esse outro vídeo:



Agora imagine o contrário: um homem tratando a mulher como boba e manézona, comparando-a a uma cadela, e dizendo que ela precisa ser adestrada se não é jornalada na fuça dela...

Se fosse dessa forma, logo viria as feministas reclamando (e com razão), o pessoal dos direitos humanos, a justiça, etc, ...

Sabemos que a mulher sempre ficou em uma situação social inferior ao homem por milênios, não porque elas são menos evoluídas que o homem mas porque são mais frágeis, de certa forma, e assim subjulgadas.

Esses vídeos tem possuído baixa popularidade entre os consumidores em geral. É só reparar na quantidade de pessoas que não tem gostado da propaganda no Youtube, e também em sites como o Reclame Aqui.

Talvez essas propagandas da "mulher evoluída" não tenham sido umas das melhores da Bombril mesmo. Há muita gente dizendo em redes socias que não mais comprarão produtos da empresa.

Além do mais, ser evoluída não é ter comportamento semelhante aos de machistas. - conclui críticos à propaganda.

Extra: Resposta à Propaganda da Bombril

Quem se sentiu ofendido pela propaganda pode entrar em contato com o Conar

38 comentários:

Vanessa disse...

KKKK,é verdade. Logo a Bombril qeu as propagandas são ótimas. Quando eu vi pela primeira vez eu ate achei engraçado mas olhando por este angulo, aiai. Com as reclamações e a perda dos consumidores ele logo logo devem mudar a proparaganda, mas agora tem que ser muiito boa para apagar o mal feito.

Anônimo disse...

BOA NOITE , EU ESTOU ME ACHANDO OFENDIDO COMO HOMEM , POIS NOIS NAO PODEMOS SER CONSIDERADO COMO CACHORRO POIS ISTO PARA MIM É UMA OFENSA , PENA QUE NO BRASIL PODE TUDO , ISTO É UM ATO DE DESRESPEITO COM A NOSSA CLASE , BEM É O QUE EU ACHO , A BOM BRIL APELOU , PARA CHAMAR ATENÇAO .

Anônimo disse...

Bem pessoal, o que tenho a comentar sobre a questão da propaganda nem é o caso de homens participando do dia a dia da casa, pessoalmente eu auxilio minha esposa em casa. O que mais me enojou nesta propaganda é o fato de uma delas incitar a violência doméstica através da agressão do marido. Vejam o que aconteceu com a propaganda da Havaianas, que mostrava um senhora falando para a neta somente ficar e não arranjar um relacionamento mais sério. Por muito menos que este caso da violência familiar, a Havaianas se retratou e tomou uma ação rápida de desvinculação daquela "propaganda infeliz". Infelizmente eu não creio que nesta empresa, com o potencial que tem, não tenha tido ninguém que pensasse neste lado. Apesar de que acredito que não seja competência do pessoal da Bombril avaliar o aumento constante da violência doméstica. E esta incompetência é o que mais me causa repúdio por esta marca. Vamos fazer com que o sinônimo de esponja de aço, até o momento Bombril, seja perdido. E viva a Assolan!

Denise disse...

Putz... Que bola fora essa da Bombril.. O comercial ficou uma coisa horrenda, forçado demais.. Ridículo!

Anônimo disse...

a propaganda é muito legal! é uma brincadeira!!! e mais, por anos as mulheres foram ofendidas de verdade e os homens riram de tudo. e as famosas piadinhas com relaçao ao "fogao", "direçao", "tanque de lavar roupa"???? agora é que compro mais coisas ainda da bombril!

Paulinha Ferreira disse...

Puxa vida... Eu até que tinha gostado de inicio, pois a Bombril sempre tem ótimos comerciais... Agora eu acho bem forçado e feio...
E vcs perceberam a outra menina?? Falando de uma tal Marisa??? Seria a ex primeira dama??? Fica aí a pergunta... Bjos

Thiago Cotrim Alvarenga disse...

SOU A FAVOR DOS DIREITOS E DEVERES IGUALITARIOS , E NÃO ESSA BAIXARIA QUE SE ENCONTRA , TANTO DA JUSTIÇA DA FAMILIA E CHEGANDO AGOORA NA MIDIA.ONDE O HOMEM É SEMPRE O CULPADO E ESTÁ SENDO AGREDIDO E OFENDIDO DE TODAS AS FORMAS.NÃO ESTOU ACHANDO A MENOR GRAÇA.QUE BAIXO NIVEL...

Silvio Lopes Cardoso disse...

A mulher tem o lugar dela, ao lado do homem. E assim que as vejo e é assim que deve ser. A propaganda da Bombril nao acrescenta nada, muito pelo contrário, vem atiçar os animos sem o minimo fundamento. Faltou criatividade, faltou bom senso, faltou equilibrio, faltou profissionalismo e sobrou, sobrou muita irresponsabilidade de dirigentes de uma Empresa que tem muito a perder e parece que nada a zelar. Pena, e de dar dó. Aproveitando, parabenizo a COCA COLA pela propaganda criativa, profunda e que nos faz pensar no mundo melhor. Isso sim é propaganda, isso sim e comprometimento. Eu trocaria toda a equipe de marketing da BOMBRIL por apenas 1 profissional da COCA COLA e tenho certeza que teria um tremendo lucro, nao sei se a ultima aceitaria uma proposta tão ridicula dessas.

Jorge disse...

As propagandas de muito mau gosto, que Bombril exibe com a Marisa Orts ofende de maneira irreparável o homem quando ela diz "Pensa comigo. Homem solta pelo, faz xixi no chão e eventualmente até baba - praticamente um cachorro. (...) Tem que adestrar seu homem para que ele se comporte direito. (...) Pisou na bola é jornalada na fuça.
Como homem que sou, não aceito ser chamado ou comparado a um cachorro numa propaganda de televisão, pois quem compra com o suor do rosto e paga pelos produtos da marca no supermercado sou eu. Pense nisso.
Se não bastasse o mau gosto da primeira propaganda, vem a segunda com a Marisa Orts, ironizando mais ainda e não se desculpando pelos dizeres do primeiro comercial, agora ela diz que “o homem é todo bobo (...) mata uma baratinha, abre um vidro de palmito fica logo se achando” “meminos a bombril faz muito mais que vocês, mata barata, limpa chão, lava roupas, louças e deixa o banheiro cheiroso ao contrário de certas pessoas” “homem tem o que? .... cinco utilidades? a bombril tem mil e uma”. E aí não bastando todos os trocadilhos que continuam sendo ofensivos ela me chama de “MANÉ”.... Onde é que a Bombril pretende chegar com esses comerciais?
Quem sabe a bombril espera que após eu ter recebido através de minha TV “uma jornalada na cara”, ouvir “que eventualmente babo – praticamente um cachorro”, “ter que ser adestrado”, e por último ter sido chamado de “NANÉ” eu vou continuar sendo um de seus consumidores manés Ela se engana.
Eu protesto de forma veemente contra a natureza das propagandas feitas pela bombril, bem como afirmo NÃO MAIS COMPRAR NENHUM DOS PRODUTOS DA MARCA.

Domingos Batista disse...

Não fiquei indignado com a campanha publicitária feita pela Bombril, mas sim a maneira agressiva como foi elaborada a mesma, colocando o Homem como submisso à Mulher,e ironizando o seu papel no lar. Essa propaganda também é prejudicial às Mulheres, pois reforça a ideia que homem não foi mesmo talhado pra fazer serviço de casa, endossa a violência doméstica e prega que um sexo precisa ser superior ao outro. Tudo que o feminismo vai contra.
Quer dizer que para a Mulher ser evoluida terá que se vestir igual a um Homem? e que para se vender um produto precisa se desfazer de alguem? Ajudo minha esposa em todos os serviços domésticos lavo, passo, e cuido de nossos filhos porque trabalho em casa e posso tirar algumas horas para isso e não me diminue em nada como homem, ao contrário onde vamos minha esposa mostra orgulho de mim assim como eu dela vivemos a 20 anos com amor e respeito e ao ver tal propaganda ela mesmo repudiou no mesmo instante, acredito sim que se a Mulher tem capacidade superior ao homem que seja dado todo mérito a ela da mesma forma para o Homem isso é iguadade de gênero.Quanto a propaganda, só tenho a lamentar os profissionais de publicidade em nosso país que acada dia que passa se prestam a criar campanhas como essa e tambem de cervejas que mostram mulheres como se fossem protitutas, em que bastasse mostrar um cartão de crédito ou uma conta bancária gorda que tudo elas fariam. As MULHERES e HOMENS deste país merecem mais respeito por parte dessas empresas que só visam seus lucros a qualque custo. Lamentável.

marciazorzo disse...

Com toda a certeza a Bombril não deve permanecer com uma propaganda desse nivel, pois como nós não gostamos de ser ofendidas não podemos deixar que os homens também sejam, afinal de conta todos somos seres humanos (não esqueçamos disso).
Não precisamos provar para ninguem de nossa capacidade ainda mais com uma propaganda dessa. Façam as propaganda sem ofender, pois numa situação dessas a possibilidade de haver uma discução familiar é muito maior.

Anônimo disse...

Engraçado, quando se faz qualquer brincadeira em relação as mulheres, grupos de defesa entram com processos e a justiça manda suspender de imediato (nada contra sou completamente a favor pois denegrir esse ou akele sexo não pode) agora a bombril tá com essa porcaria de campanha completamente ofensiva e nada é feito. ou melhor eu ajudo a fazer as compras e lá em casa produto da bombril não entra mais.

Anônimo disse...

Esse comercial é um desgaste desnecessário para o Marketing. Se você quer saber o significado do mkt negativo, esse é um bom exemplo a ser divulgado.

OSO - Robson Santos disse...

Também fiquei irritado com essas mulheres tentando empurrar goela abaixo um "humor" doentio, o qual vem tomando conta da mídia, e que recebe muito apoio do público em geral (verdade seja dita). Por isso esse investimento alto da Bombrilllll.
Mas isso tudo não passa de jogada de "marquetingue" e depois elas vão parar em revistas "masculinas" pra vender um outro peixe... Quem sabe, a gente consome menos e tira a força desse tipo de empresa.

Anônimo disse...

Acorda bombril!
O pior é que ta sem graça.

Acorda bombril

Anônimo disse...

Homem e vagabundo, não serve pra nada, preguiçoso, porco etc....... mais somos criados pelas mulheres. rsrsrs

Luciano disse...

Minha reclamação contra a Bombril:

http://www.reclameaqui.com.br/1203202/bombril/e-a-bombril-quando-e-que-vai-evoluir/

Eu sou um dos que NUNCA MAIS compra produtos desta marca.

Polly disse...

Teria vários motivos para criticar a mensagem da campanha da Bombril. Sou mãe solteira, independente, publicitária e mulher! Como mãe solteira que cria um filho sozinha, diria que realmente sei me virar bem sem o pai do meu filho, mas não o substituo. Como mulher independente,sou "dona de casa", mae e fonte de renda da minha familia. Mas vou falar principalmente como mulher e publicitaria. Fiquei ofendida com a mensagem da campanha pois acredito que para exaltar um público, não é preciso rebaixar um outro. Para mostrarmos que assim como eu, as mulheres de hoje em dia são independentes, fortes, batalhadoras e inteligentes, a gente não precisa ofender os homens e menosprezar as atitudes que culturamente eles fazem por nós há séculos. Bombril deve ter sim mil e uma utilidades... mas os homens tem muito mais do que isso. Sou mãe de um homem, filha de um homem e namoro um homem. Apesar de saber da minha força de vontade e determinação em ser feliz e independente, nao vivo sem eles! E mesmo conseguindo abrir sozinha um vidro de palmito, é muito melhor quando tenho eles do meu lado para fazer por mim. E isso nao diminui em nada a minha competência em representar o sexo feminino!!!

Anônimo disse...

eu mudo de canal toda vez que passa aquele lixo de propaganda baixa... coisa mais idiota

Sérgio Monteiro disse...

Mulheres são Inteligente e Capazes. São, além de tudo isto, belas e suaves. São firmes também, mas sem perder a ternura e a razão. A Bombril em uma atitude BURRA, transformou a beleza das Mulheres em uma pantomima.
Tirou delas a corretíssima reprovação às atitudes misóginas, através de palavras, atos, mas principalmente por sua demonstração de acolhimento, reprovando para educar, antes que agredir. O que a Bombril fez foi roubar às mulheres sua razão e transformá-las em meras cópias do que há de pior entre homens da pior espécie.
Graças a Deus, posso olhar à minha esposa, às manifestações contrárias de mulheres conscientes e esta bela, forte e acertadíssima manifestação da Polly. Estas sim, são mulheres de verdade. Estas sim mereceram, merecem e sempre merecerão aplausos e reverências dos homens de verdade.

Anônimo disse...

É LAMENTAVÉM UMA EMPRESA COMO A BOMBRIL DESDENHAR OS ANIMAIS, COMO CACHORROS. COM CERTAZA SÃO MUITO MELHORES QUE OS HOMENS, NÃO TENDO A MENOR COMPARABILIDADE. NEM COM HOMENS E NEM COM MULHERES. COM CERTEZA OS CACHORROS SÃO MUITO MELHORES QUE TODOS. MUITO ME ADMIRA DENEGRIR A IMAGEM DE ANIMAIS EM REDE NACIONAL.
PALHAÇADA DA BOMBRIL E DE UMA ATRIAZ QUE SE PROPO~E A FAZER UM COMERCIAL DESSES.

hicaro disse...

Pra puta que pariu com a bombril, aqui em casa nunca mais.... x2 parabéns pela atitude, esse mundo ta virado, vamos ver elas tropeçando nas proprias perninhas, que agente fez merda a vida toda isso não é mentira, mas elas já estão se achando demais, a casa uma hora vai cair pois se continuar desse jeito meu amigo, agente vai ter que fazer nossos filhos na punheta e depositar em uma barriga de aluguel pois a coisa ta ficando sem limite, bombril, pra puta que pariu de novo só pra lembrar!!!!

Silvio Lopes Cardoso disse...

Polly 2001 x BOMBRIL O. Dá-lhe Polly. Parabéns, mostra-nos que essa propaganda é um caso isolado de pessoas despreparadas, sorte deles e que Brasileiros esquecem rápido e perdoam mais rápido ainda.

Anônimo disse...

GENTE!!!!!! PELO AMOR!! É só uma brincadeira!!! que coisa mais besta!
Porque será que tudo no Brasil é levado a Ferro e Fogo!!!
Affff que besteira! tanta coisa importante, e o povo preocupado com uma "ceninha"... ai ai... tantas brincadeiras são ditas para as mulheres... no volante, no fogão, no tanque... E por uma piadinha com homen não pode!!! ahaha

^..^ disse...

Eu, homem, acho besteira dar atenção para isso. É claro que não pode dar folga, mas nunca se esqueçam da frase: "Releve, releve! Perdoar é divino!" e para complementar 'principalmente se for uma besteira qualquer. Só quem é exatamente do jeito que Marisa Orth descreveu é que se sente ofendido. Pois o ser humano tem essa mania de se sentir ofendido com a verdade, mas quem não é assim, não está nem aí. Como eu!

Anônimo disse...

Bom, realmente esse comercial não agradou, cachorro dever ser a mãe do animal que produziu essa merda.
essa empresa deve se retratar imediatamente.

Valt disse...

Sem chances na minha casa bombril nunca mais...num mundo conturbado cheio de idiotices e violência familiar, uma empresa deste porte me aparece com essas palhaçadas. Podemos ser a minoria, mas participamos das compras das nossas familias, portanto, podemos escolher melhor o q compramos.
Agora imaginem se fosse ao contrário?
Chamando as mulheres de cadelas e incitando a violência familiar.
Certamente, as feministas de plantão já teriam entrado com alguma ação para tirar a PROPAGANDA do ar.

ISRAEL disse...

PROPAGANDA DA BOMBRIL SÓ UMA PESSOA SABE FAZER,É O VELHÃO (CARLOS MORENO) GAROTO BOMBRIL E MAIS GOSTEI DE TODAS AS PROPAGANDAS DELE DESDE QUANDO EU ERA CRIANÇA E JA DEIXEI DE COMPRAR TODOS OS PROD DA BOMBRIL DESDE QUANDO ELE PAROU DE FAZER PROPAGANDA E SO VOLTAREI A COMPRAR APOS ELE VOLTAR A FAZER PROPAGANDAS DA BOMBRIL.

Dona Marisa disse...

UHUhUHauhUAHuHAuAHUHAUHAuh
To rindo muito aqui com as besteiras de homens, e por incrivel q pareça, mulheres falaram aqui.
Tem q dar jornalada na fuça dessa gente que não entende nada e ainda escreve "nois".
Com mulher em propaganda pode sempre ser objeto, homem é cheio de não me toque! Fala sério! Duvido que ajudem em algo em casa! Só alguém muito idiota pra não entender o que a propaganda almeja.

deyson thome disse...

A Bombril, com essa propaganda ridícula, criou um novo slogan popular para a empresa " BOMBIL NUNCA MAIS "

Ulisses disse...

Eu, que sou homem, fiquei chateado com essas propagandas, é lamentavel o q essa empresa fez, eu acredito q eles apelaram, não comprarei mais produtos dessa empresa, e acho q os homens q ficaram ofendidos também deveriam fazer o mesmo, pois eles teriam uma lição. Comercial de mal gosto!

Anônimo disse...

NÃO PRECISAMOS APELAR PARA MOSTRAR QUE ESTAMOS IGUAL AOS HOMENS,ESSE COMERCIAL SÓ É UM LIXO NO MEIO DE TANTOS OUTROS,INFELIZ QUEM TEVE A IDÉIA DE FAZE-LO.

Anônimo disse...

Para ser repeitado, é preciso saber respeitar os outros. Como os homens podem respeitar as mulheres desse jeito, com uma porcaria de comercial estimulando um feminismo extremista e humilhando os homens? Não quero saber se as comediantes estavam "brincando", mas o texto foi uma grandessíssima mancada da bombril. Um objeto como uma esponja de aço pode ser usada por qualquer um, então por que a fabricante dela fica humilhando os seus clientes? E vejam que tem muitos concorrentes como assolan.

Anônimo disse...

Poxa...

Não sei pq a bombril usa mulheres para falar mal dos homens...sendo que a principal utilização do bombril é para ariar panela....mulher x cozinha x panela...tiro no pe....

LUI LANGZ disse...

OBSERVANDO AO COMERCIAL, CHEGO A CONCLUSÃO QUE A MULHERADA, ESTA MESMO SENDO TENTANDO EVOLUIR, POIS SE SER HOMEM É TÃO RUIM ASSIM (segundo as apresentadoras ) POR É QUE ENTÃO ESTÃO VISTIDAS COM TERNO, FARDA,INDUMENTARIA PREFRENCIALMENTE MASCULINA, INVEJA PURA, MULHER É MATERIAL DE REPOSIÇÃO, E BEM POR ISSO TEM MUITO MAIS NOMUNDO QUE HOMENS...

LUI LANGZ - ator -

JP Prestes disse...

Se as "mulheres evoluídas" pensam que estão ganhando com essa vingança publicitária usando a Bombril, estão redondamente enganadas. Mais cedo ou mais tarde, elas hão de beber do próprio veneno, pois as leis pró-LGBT masculinas ameaçam a todo momento sair do papel para a realidade, o que mostra que os homens como escudo de defesa à ditadura feminista, estão migrando para o outro modo de vida conjugal, já que dois músculos em série trabalham perfeitamente. Esse é mais um dos motivos que levam os homens a boicotarem a Bombril...

Bombril, reconvoque depressa o Carlos Moreno! Antes que a sociedade fique de pernas pro ar com essa inversão de pólos sexuais...

Anônimo disse...

Gente vocês não analisarão a propaganda corretamente. A propaganda é machista e não feminista. É bem verdade que os termos utilizados são contras os homens, mas a propaganda em si é uma ironia. Essa quebra o padrão normal, pois a mulher não fala daquele jeito com o marido, nem vice-versa. Portanto, a empresa demonstrou que não acredita na evolução da mulher.

Anônimo disse...

Recado para os homens que ficaram revoltadinhos com o comercial da Bombril: Deixem de ser otários seus manés!!! Foi preciso as três patetas aparecerem vestidas de Al Capone na TV para vocês acordarem??? Trouxas!!! Essa ridicularização dos homens na mídia já vem acontecendo hà muito tempo, é só lembrar de filmes, desenhos animados e comerciais produzidos de uns vinte anos pra cá. Se tivessem reagido a mais tempo, lixos como esse comercial jamais iriam para o ar. Agora um recado para as mulheres que acharam esse comercial "lindo" e acham engraçado essa nojeira: Nunca nenhum comercial de TV, por mais machista que fosse, se referiu às mulheres de maneira tão suja. Se acham legal chamar homem de cachorro, lembrem-se que a mulher e a mãe do cachorro são cadelas. Se acham que homens são tão imundos e burros assim, então se casem com mulheres. Deixem de ser imbecis rancorosas e assumam de vez que não gostam homens. Parem com essa baboseira de "direitos iguais" pois está claro que não querem namorados e nem maridos e sim capachos. Otárias!!!