sábado, 28 de maio de 2011

Marcha da Liberdade no vão do Masp

As fotos foi eu quem tirei.

Embora eu não tenha participado, passei perto do Masp para ver o que estava acontecendo e pude conferir os cartazes da Marcha da Liberdade que acontece nesse exato momento no vão mais politizado de São Paulo.

A Marcha da Maconha não tinha dado muito certo na Av. Paulista (não em seu princípio) Várias pessoas presas e outras feridas, até mesmo Geraldo Alchimin encontrou abuso pelas polícias.

Hoje a temática foi outra: A Marcha da Liberdade. Ela estava repleta de jovens que queriam mudanças: liberdade de imprensa, um brasil menos corrupto, um brasil com menos censura, liberdade homoafetiva, a liberação da maconha, enfim, uma verdadeira manifestação variada(que se parece com a dos anos 60) e com a ajuda agora das redes sociais.

O Encarte da Marcha da Liberdade relata :

Egito, Espanha, Grécia, Eua, Portugal... Essa semana apenas são quase 700 manifestações pelo globo. Todas espontâneas, criadas em rede, sem líderes ou bandeiras exclusivas. Vivemos um momento único na história. (...)

Os manifestantes ainda irão hoje para outros lugares de São Paulo. Passarão pela Consolação e depois para a República. Vou conferir depois que fizer esse post. Enquanto isso fique com as fotos que eu tirei por não fazer nada em um sábado nublado, mas que admira muito a coragem daqueles que querem mudar alguma coisa no mundo.
;)

Fotos da Marcha da liberdade


mais respeito, menos preconceito & Democracia Real no BrasilRapaz segura cartaz: "Polícia vem me defender".
Outros seguram "Mais respeito, menos preconceito" e "Democracia Real no Brasil"

cordão de políca para conter manifestantes no masp a avenida paulista
Polícias fazem "cordão de força" para que manifestantes não atrapalhassem o trânsito na Av. Paulista.

polícias fazem cordão para conter manifestantes no maspRapazes seguram cartazes com escritos: "Marcha pelas Marchas" e "Eu faço apologia ao debate" - alusão ao fato de dispersarem uma manifestação na semana passada pela liberação da maconha.



defendendo a pll 122 no maspCartaz defendendo a PLC 122 (acima)

constituição artigo quinto inciso nonoEsse outro rapaz tem um papelão com dizeres da constituição federal (artigo quinto inciso nono): "É livre a expressão da atividade intelectual artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licensa"


Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram