sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Melhores músicas e clipes pops de 2011

Olá, queridos leitores!

De certa forma o fim de ano desperta um espírito retrospectivo nas pessoas. Resolvi, então, produzir uma lista especial com a indicação dos melhores clipes pops desses últimos 12 meses.

Fiquem a vontade para sugerir outras músicas que (a seu ver) poderiam estar entre os 10 mais.

Os links para os clipes se encontram nos títulos.

Lista:

1. Adele - Roling in the Deep

O primeiro lugar fica pra Adele, aquela gordinha que solta a voz "rolando no profundo" (rooling in the deep) kkkkk. Foi a artista que mais se sobressaiu em 2011, mais que Lady Gaga e Rihanna juntas.

A música Someone like You também foi destaque esse ano, tocando inclusive na Fina Estampa, novela das 8 (mas que passa às 9) na Globo. Set Fire to the rain apesar de ser uma ótima música da cantora, não emplacou ainda.

2. Katy Perry - Friday Night

Das cantoras americanas pops, Katy Perry é com certeza a que mais precisa de computador pra deixar sua voz ouvível, hahahaha. Apesar disso, é a campeã de hits sucessivos em 2011, ultrapassando Michael Jackson em sua época.

Friday Night (T.G.I.F) cujo clipe teve a participação do saxofonista Kenny G. e da adolescente Rebeca Black é o clipe da cantora que mais teve êxito esse ano.

O clipe se passa em uma festa na qual Katy Perry é uma nerd que consegue mudar o visual com ajuda da adolescente Rebeca Black. Dessa forma consegue abalar em uma festa realizada em sua própria casa.

Outros clipes da cantora tem fotografia e computação gráfica incríveis como Fireworks e E.T..

3. Lady Gaga - Born this way

A artista mais diferente de todo o show business continua fazendo diferente esse ano. Só que dessa vez ela lançou clipes piores kkkkkk.Contudo vale a pena ainda conferir Born this Way (Nasci desse jeito em inglês).

4. Strokes - Under cover of darkness

Isso sim é música. Demorou mas chegou. Strokes surpreendeu com o clipe Under cover of Darkness.

O som da banda mudou depois que Julian Casablancas passou um tempo seguindo carreira solo, mas o vocalista dos Strokes acabou voltando à banda trazendo novas musicalidades. O alternativo nunca foi tão pop!

5. Foster the People - Pumped Up Kicks

A música Pumped Up Kicks da banda Foster the People (Alimente as pessoas em inglês) fez sucesso no verão americano e chegou a ser primeira posição no Brasil também.

A banda tem formação recente. Acaba de lançar um álbum (de nome Torches) totalmente com músicas gostosas de dançar e de ouvir. São músicas pops que grudam no ouvido e agradam pela simplicidade.

6. Rihanna - We Found Love

We found Love realmente foi polêmico. A França chegou a proibir sua exibição para menores. Isso porque, no clipe, Rihanna se "droga" com o namorado interpretado por Calvin Harris.

7. Metronomy - In the Bay

Você pode se desmotivar ao eu lhe dizer que a maioria das músicas dessa banda (Metronomy) são sem graça. Mas há uma música em especial que é bem gostosa de ouvir. Trata-se de In the Bay.

No clipe dessa música há garotas abrindo as pernas em uma viagem pelo oceano. Na letra há o convite "Se você quiser ir, eu te levo um dia" se referindo aos lugares: Paris, Londres, Berlin, Honk Kong e Tokio.

8. Maroon Five feat Christina Aguilera - Moves like Jagger

Com uma temática sensual, nada diferente de muitos outros clipes, Adam Levine do Maroon 5 sensualiza com Christina Aguilera.

E Mick Jagger aparece realmente em algumas partes do clipe.

O importante é "pegar a jinga de Mick Jagger". A música é bem animada!

9. Pitbull feat Ne-yo - Give me Everyting tonight

O clipe trata de sexo, balada e bebida (pra não dizer drogas) e parece ser bem aceita nas pistas de dança.
Give me Everything tonight (Dê me tudo essa noite) conseguiu emplacar sendo boa ou ruim.

10. Beyonce - Run the World (Girls)

Nesse clipe, Beonça, hehe, mostra quem manda no mundo. São as garotas claro.

***

Não levei em consideração o total de visualizações de um vídeo na internet. A escolha também não foi puramente pessoal. Pelo contrário. Tentei perceber a inflência real e a longo prazo que os artistas teriam junto ao público em geral. Rejeitei colocar Britney Spears e Justin Biber, desculpem. hehe

Tomara que tenham gostado da seleção. :)

3 comentários:

Mauro S disse...

Oi Douglas, Boas Festas, meu amigo e muita paz, prosperidade, saúde e esperança neste 2012 que vem se aproximando.
O melhor vídeo disparado pra mim é este aqui, recebido por e-mail:
http://youtu.be/nwAYpLVyeFU
Mostra solidariedade... mmais lindo do que este, não existe.
A música não sei quem canta, mas também é muito linda!
Abração!

SBIE disse...

Oi Mauro, Quando eu quis dizer o melhor vídeo, foi de pop, não de solidariedade (que até precisa mais de atenção do que os de outros tipos) hehe, mas valeu pela indicação já estou assistindo! Abraço

Anônimo disse...

As 10 Melhores
1 Can't Be Tamed = Miley Cyrus
2 Middle Of Nowhere = Selena Gomez
3 Fix A Heart =Demi Lovato
4 Prima Donna Christina Aguilera
5 You're The Reason = Victoria Justice
6 Party In The USA Miley Cyrus
7 Love You Like A Love Song = Selena Gomez
8 Together Demi Lovato
9 The Climb Miley Cyrus
10 Who Owns My Heart Miley Cyrus