sábado, 29 de agosto de 2015

Filme Os Grandes Companheiros de Martin Scorcese

Me agradei no sofá de casa assistindo a esse belo filme dirigido por Martin Scorcese, película na mesma linha de "O poderoso Chefão" de  Francis Ford Copola, filme aliás que também teve o ator Robert De Niro como um grande vilão da máfia italiana, antes de Marlon Brando (Don Corleone já amadurecido).
O Filme "Os Grandes Companheiros" são 2 horas de filme de gângsters italianos, de pura ação, que não permite que você despregue os olhos da telinha.
Esses gangsters tem sua estrutura na própria sociedade, se conhecem desde a um bom tempo, pra não dizer desde a infância.
Há uma certa cumplicidade entre eles, é certo, contudo no decorrer das décadas algumas detalhes de cada época (50's, 60's, 70's e 80's) leva o espectador ao ambiente dessa máfia na América.
O filme é baseado em fatos reais. No início sobrevivem comprando policiais e juízes, depois se envolvem no comércio de cocaína na decada de 70 e 80. Um deles se vicia, fica certas vezes paranoico, contudo, não demora pra que seu ato criminoso seja descoberto, e a Polícia acaba rendendo esse gangster em particular.
Através do Serviço de Proteção de Testemunha dos Estados Unidos, ele e sua esposa  acabam vivendo em outro Estado, mas antes denunciam seu antigo companheiro (Robert De Niro).
Bem, um filme que super indico para o bom entretenimento e também para cultura ao assistir um bom cineasta.

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram