quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Indico/Convido o leitor a ter outra forma de pensar

Bom dia, leitor do blog INDICOESSE! Hoje eu gostaria de aproveitar o espaço que tenho em blogs para apresentar uma forma de pensamento. Eu sei que não são todas as pessoas que concordam, porém acredito que dessa forma viveremos em um mundo mais justo! E as pessoas de ética hão de analisar por esse ponto.

Visitei um lugar gls, umas duas semanas atrás e achei bem bacana!! Não que eu seja gay, não! Inclusive eu conheci uma menina lá (visto que não era travesti, perguntei antes rss) e trocamos mensagem desde então para outra vez sairmos juntos. Acho que lugares assim são bem mais divertidos e alegres porcausa do público gay que quer dizer: alegrinho.
Mas esperem não vamos cair nesse preconceito barato: existem gays tristes também!

Tem pessoas que vão ter nojo, e não vão querer nem olhar até o final desse post! Mas uma verdade aqui hoje: O mundo está mudando e lugares e pessoas assim estão cada vez mais tendo aceitação do público, assim como já aconteceu com a cultura da raça negra. Hoje visitamos igrejas que eram para negros e ouvimos música black!
E a cultura feminina então... E quem nascesse mulher e negra não tinha voz para nada. Antigamente essas 2 culturas eram muito discriminadas( a dos negros e a das mulheres). "Negro quando não caga na entrada caga na saída" - costumava ouvir de alguns parentes meus até quando o racismo foi considerado crime. "Isso é coisa de mulherzinha" - diziam pra menosprezar alguma coisa considerada frágil.

E quem nascesse então gay negro pobre , tudo ao mesmo tempo, acredito que seria a marginalidade total.

Atualmente a mulher tém seu espaço. O clube das mulheres já foi muito criticado por homens que esporadicamente iam pras zonas. É, o mundo anda mesmo mudando, mas a hipocrisia sempre vai existir.
Não que eu também concorde com a liberação total, chegando a libertinagem das mulheres, não isso!

Acredito que na época do nazismo, Hitler vivia menosprezando homossexuais mas estava louco pra dar a bundinha. Já ouvi até falar a respeito. Hitler adorava alguma coisa no ânus quando tinha relações com suas amantes, era uma de suas taras, além de também ter fetiches sado-masoquistas. Deve ser porisso que mandava matar a maioria delas também. Assim como outros que matavam e ainda matam porcausa da concorrência cultural e econômica, também há essa questão!
Vale lembrar que Hitler mandou matar os judeus: muitos deles adeptos às novas idéias do modernismo. O alemão em questão odiava isso. Era acadêmico demais e chegava a tratar os israelitas como ratos. Sem falar que os judeus tinham dinheiro, o que pode ter saltado os olhos de Hitler.
Além do mais, nunca admitiu que o negro fosse superior ao branco em algum aspecto. Quando os alemães perdiam para os africanos nos esportes, o tirano da terra alemã apenas saia pra não ver o acontecido. Ruim de mais ver uma verdade, pior é fechar os olhos para ela.

"Está horrível, é coisa de baiano" ou então "Você fez um programa de índio, nada deu certo" são frases comuns, mas que com o tempo só custa por acabar, acredito. Existem muitos baianos inteligentíssimos a meu ver, outros nem tanto, todavia tém os que são verdadeiros artistas: Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gal Costa... E outros que foram tão bom pensadores: Rui Barbosa, Gilberto Gil...

O índio, coitado, ele não pode ser tão sofisticado não porque ele é burro, inoperante, mas sim porque não teve a oportunidade de ser incluído na sociedade, ou então porque não teve a chance de ser isolado pra não pegar as doenças e manias feias de alguns homens brancos.

É isso aí, pense diferente, pense Sem preconceito!!

16 comentários:

Poser disse...

¬¬"

Kaline Vieira disse...

Sem preconceito... isso é uma tarefa meio complicada. O ser humano sempre pensa que é o melhor em tudo... se alguém segue de maneira diferente é ridicularizado. O preconceito não está só relacionado a sexo, cor e religião... tem muuuito mais coisa envolvida.

Gleise Erika Cavalli disse...

Acho ótima essa capacidade que o ser humano tem de quebrar esses paradigmas que só atrapalham, e cada vez mais cauzando desunião!

Textos como este é que fazem a gente pensar sobre esses rótulos criados pela sociedade, o que nos faz decidir se abandonamos essa ignorancia que só destrói cada vez mais a caminhada deste mundo, ou se continuamos nesta cegueira.

Sucesso aí!

Bjo!

Anônimo disse...

O preconceito vem sendo por partes, pouco a pouco, elimidado, e é um caminho certo esse.

Quanto ao meu blog, as poesias e os sambas são meus sim :D
abraço

Anônimo disse...

Que isso. sensacional o texto.. Afinal, penso que qualquer forma de PREconceito é BURRICE...
O que faz de alguem melhor que o outro?
A cor? a opção sexual? ser homem ou mulher?
TODOS somos HUMANOS e temos capacidade de fazermos as mesmas coisas...
Até mesmo aqueles que tem algum problema mental, tem suas habilidades.
GOstei o modo que tratou do assunto "Hitler" (exemplo clarissimo de Liderança)..
Um lider NATO, hitler levou milhares de pessoas a segui-lo.
Mas, com tanta capacidade de Liderança, porque utilizou essa habilidade para o mau?
Assim como Hitler, existem milhares de pessoas que tem capacidades enormes, mas nao conseguem utiliza-las para o bem.
Parabens pelo texto.

Ro disse...

Amigo concordo com kuase tudo...


só fikei curioso pra saber como tu tem certeza que a mina eh mina?? foi verificar? heheheheheh!!!!

A'ZaF disse...

euri do comentário do cara de cima o,Ó

Não tem como criticar o preconceito, o ser humano é preconceituoso quer assuma ou não...e não adianta tentar dizer que não, a pessoa pode pagar de santinha mas não rola, uma hora a máscara cai...

eu assumo meus preconceitos e tento reduzilos ao máximo. Nada contra racismo, religião ou nada...meu preconceito é contra pessoas fúteis que julgam os outros ( e de certa forma sou uma dessas pessoas )

É difícil falar sobre preconceito, muitas coisas vem à minha cabeça...e fico paranóico o,Ó

abraços

http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

Carioca disse...

tais merecem perder o dedo mindinho pra yakuza...acho natural ter medo do diferente,o q precisamos eh entender que nem todos estao prontos pra sair da caverna.
platao diz q devemos viver no mundo das ideias...assim q tem q ser...td isso sao apensas desenganos e desencantos. a verdade eh uma soh.

http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

Antonoly Maia disse...

"isso aí, pense diferente, pense Sem preconceito!!" ou não pense!

Bernardo Rosenblatt disse...

Concordo, em protuguês ainda mais pré-conceito, ou seja você faz juz a uma pessoa sem ao menos conhece-la, não importa nada somente seus conceito antiquados, nós ainda fazemos alguns apenas por vicío de linguagem, ou brincadeira do tipo piada de português, mas na realidade todos nós seriamos iguais e sem destinção. Só não o somos por simples causa de falta de oprotunidade finaceira ou não para as pessoas mais humildes ou sem o devido conhecimento, em outras palavras, não podemos esperar muito de uma criança comum nascida em Ruanda aliás os vinte países mais pobres do mundo são africanos, o que esperar de uma criança de lá... ou do Paquistão onde desde cedo pregam erroneamente o Alcorão como sendo a morte honrosa passagem para o paraíso com sei lá quantas virgens isso a ver que tanto o Alcorão do Islamismo a Torá do judaísmo vem do mesmo livro que é a biblia dos cristãos com apenas menos livros ou inclusão de outros, porém o fim é o mesmo o amor entre os proximos.
Bem já escrevi um texto longo demais, porém lembrem-se se você tem já um conceito esquematizado de uma pessoa somente por seus próprios preceitos acredite você está perdendo a chance de conhecer excelentes experiencias de vida, pré-conceito não deveria nunca existir.
vlw
www.zonadeideias.blogspot.com
belo post

Leo Pinheiro disse...

Tb sou contra o preconceito sexual ou qq outro tipo de discriminação, mas que foi engraçado vc colocar entre parenteses que não é gay, ah isso foi!

Pareceu até o Wanderley, amigo do Peludão do Casseta e Planeta! Abç

Anônimo disse...

Sua ideia e seu texto é legal, perabéns, agora você tem que se informar mais para não cometer alguns erros vou citar dois:

1° Hitler não perseguiu os Judeus, porque eles eram adeptos ao modernismo, não foi esse o principal motivo, e sim economico.

2° quando Alemães perderam para os africanos não é verdade e você cai em lugar comum (passando a ideia, de que todo negro é africano, o que não é verdade, todo negro é filho da Africa, isso sim) e sobre a derrota dos Alemães, você deve estar se recordando das Olimpíadas de Berlim em 1936, quando um Negro Estadunidense, chamado Jess Owens,conquistou 4 ouros, e em um deles (o de 200 M) fez com que Hitler se retirasse do estádio, para não entregalo a medalha,ok...atpe porque africanos não competiam a época...blz..

Repito muito bom o texto, a intenção é boa, parabéns...

Leonardo disse...

Ótimo seu texto! infelizmente tudo isso acontece gostaria muito que isso fosse ficção mas não é, todos nós temos pré-conceitos, tenho uma amiga lesbica e um amigo Gay e eles precisam muito de mim, os dois são Brancos de olhos verdes, e eu negro de cabelo ruim sou o consolo dele,parabens amigo.

Leonardo disse...

Ótimo seu texto! infelizmente tudo isso acontece gostaria muito que isso fosse ficção mas não é, todos nós temos pré-conceitos, tenho uma amiga lesbica e um amigo Gay e eles precisam muito de mim, os dois são Brancos de olhos verdes, e eu negro de cabelo ruim sou o consolo dele,parabens amigo.

SBIE disse...

Fico contente de esse post ter dado tão comentários!!

Fábio Flora disse...

Música "black", cultura "das mulheres", boates "para gays". O mundo ainda é cheio de guetos mesmo. Temos um caminho longo pela frente – até que as diferenças "bobas" sejam deixadas de lado.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram