sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como divulgar seu blog | Divulgando seu blog de um jeito prático| Faça o banner e se cadastre nos buscadores.

É muito importante para divulgação de seu blog a criação de um banner. Esses costumam ser de tamanho pequeno, mas servem para que seu blog fique visivel na web quando alguém for visitar outro blog/site.

Não são só com buscadores e com amizades blogueiras que se ganha audiência. Uma etiquetinha do seu blog na parte de parceiros pode te render boas visitas.

Aqui tem um blog muito bacana que fala muito a respeito. Aqui ele ensina como fazer o banner:
http://www.ferramentasblog.com/2008/11/boto-de-link.html

Leia ele, e volte aqui, é ele que vai te ensinar todos os bons truques pra ter um bom blog. Eu só o indico porque acho-o muito bom.


Explico um pouco mais. Depois de seguir o que o blog acima te instruiu não esqueça de que:

No site do picasa, obs muito importante, tem muita gente que em princípio confunde o link da figura como sendo o do endereço da página, aquela lá em cima!

Faz o seguinte, quando hospedar sua figura, vá em propriedades. Daí o link será mostrado! Somente assim fará o banner que precisa funcionar. Substitua na "URL da imagem" que está no código. Coloque também o Endereço do seu blog!

Um exemplo, aqui está o endereço do meu blog para colocar o banner do INDICOESSE:



Pegue o código e só mude o endereço de sua foto, e o site
Se quiser uma parceria nos avise! Grato! :)



Depois que seu blog está criado e que tenha um banner, é muito importante que ele seja divulgado de outra maneira também. Temos os mecanismos de busca que servem como grandes divulgadores de matérias importantes para seu blog. A maioria dos acessos a um endereço são através do mecanismo de busca (chega de 80%, que fiquei sabendo). Acessam principalmente o Google.

Publicidade é a alma do negócio não é mesmo? Então não demore de fazer o que proponho e que alguns blogs já fizeram.

Um blog pra não ser visto não faz sentido.

Achei importante o comentário do Clube do Hardware:



"O mais importante é: assim que o seu site estiver no ar, cadastre-o nas principais ferramentas de busca, como o Cadê? (http://www.cade.com.br), Aonde? (http://www.aonde.com), Yahoo (http://www.yahoo.com e http://www.yahoo.com.br), Altavista (http://www.altavista.com) e WebCrawler (http://www.webcrawler.com)


Na página inicial da ferramenta de busca, procure por uma opção chamada "Incluir site", "Inclusão", "Adicionar site", "Cadastrar site" ou similar (nas ferramentas em inglês, procure por "Add URL", "Add a site" ou similar).

não temos como dar um passo a passo que seja válido para todas as ferramentas de busca existentes. Na página inicial da ferramenta de busca, procure por uma opção chamada "Incluir site", "Inclusão", "Adicionar site", "Cadastrar site" ou similar (nas ferramentas em inglês, procure por "Add URL", "Add a site" ou similar).



O blog ferramentasblog nos dá uma outra dica, bem melhor para divulgarmos nosso blog. Eu fiz e indico fazer o mesmo, ao invés de entrar em cada uma das marcas de busca. Seja mais esperto!




Clica aqui, aprenda a mandar seu blog para 256 buscadores

3 comentários:

ੴ₮ℍαʆι₮α ωαʆʆ€ѕкαੴ disse...

Vlw pelas dicas...

Anônimo disse...

Valeu. Obrigada.

Bala Salgada disse...

Se puder apague este comentário.
Não fique triste, desculpa a demora mas não estou no Bala com tanta frequência mas acho impossível o blog morrer, eu amo ele.

Me ajuda aqui neste link?
http://www.balasalgada.net/2008/10/celebridades-quando-eram-crianas.html

Conto com você e muito obrigada!!

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram