segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como ser reconhecido e ganhar um meme: INDICOESSE

Como vocês viram o site INDICOESSE ganhou vários memes (link aqui).
Além do mais também ganhou selos que reconhecem o trabalho de um blogueiro. E agradeço de montão.

E é com memes e com selos que os blogs vão recebendo reconhecimentos. Sim, uma forma que os blogueiros encontram de premiar os blogs que acham mais interessantes. Só que tenho achado que essa idéia de receber e indicar seis, cinco um pouco banal.
Não sei se vocês me entendem. Não que eu ache ruim receber prêmios, de forma alguma. Quero ainda receber vários!

O que quero dizer é o seguinte. Imagine comigo, é o que acontece: você vai dar um prêmio para 5 pessoas. Certo? Você vai falar para elas, demandará tempo. As outras pessoas vão ter que fazer a mesma coisa, e pensarão em mais 5! Logo amanhã serao 25 pessoas sendo premiadas; no outro dia cada uma dessas 5 pessoas vão indicar mais 5. Logo depois de amanhã será 125 pessoas sendo indicadas com aquele selo que você pensou em dar... Logo no final do Mês você terá {se todas as pessoas indicaram 5 certinho}um total de 5 elevado a 30 pessoas sendo indicadas, o que dá, eu fiz a conta: aproximadamente 4000000000000000000000.
He, isso não é nem todos os blogs juntos somados. É porisso que tem muita gente ganhando o prêmio como se ganha uma gota na testa quando se está chovendo. Ganha-se o mesmo selo umas 10 vezes.
Essa rede de ter o selo e indicar 5 se torna uma bola de neve, e daqui a pouco todo mundo tá indicando todo mundo e vira aquele selo pra cá, selo pra lá!.... E o selo acaba sendo um símbolo banalizado. Como que é mesmo? aumenta a produção e diminui o preço(regra da economia). Dessa forma o preço do selo dado a blogs, hoje em dia, acaba sendo baixo, se é que me entendeu a analogia. Além do mais qual blog hoje menos de 3 meses que não ganhou um selo. Até mesmo um blogueiro que entra de mês em mês pra atualizar está ganhando.

É pensando nisso que eu bolei um selo que só se pode passar a uma pessoa de cada vez! Ele significa realmente que o blog mereceu o selinho. Nada pessoal; se um amigo meu não ganhar não significa que não estou o prestigiando. O selo é para o blog que mereceu aquele título!
Então caso algum dia receba, acate-o com merecimento!

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram