segunda-feira, 2 de março de 2009

Pesquisa sobre Os Simpsons: "Eu adoraria voltar ao Brasil, mas soube que o problema dos macacos está cada vez pior por lá"


Um pouco da História de 'Os simpsons':



Começa em 1985 um desenho totalmente diferente!
O cartunista Matt Groening tinha criado os personagens da família Simpsons a pedido de um produtor da Fox, tudo de uma maneira tosca. Foi ganhando sofisticação até chegar ao que temos hoje! Em cada filme do seriado são gastos milhões!

O seriado mesmo só começa em 1989!E começam mesmo a fazer sucesso na década de 90! Sua crítica a sociedade americana ultrapassam a América. E não pude deixar de mostrar um pouco deles pra vocês, queridos leitores, que gostam das coisas que mais nos marcam com o tempo! Agora século 21!

Crítica aos Simpsons



'Os simpsons' já foram muito criticados pela sua sátira rápida, prática e ácida, contudo vemos nele um desenho que escracha os nossos verdadeiros problemas como seres humanos!

Foi criticado por mostrar que a capital do Brasil é Buenos Aires.

Foi censurado aqui no Brasil por mostrar a favela, tráfico, coisas que os governantes daqui não querem divulgar.

E também foi criticado por uma fala aonde Bart dizia: "Eu adoraria voltar ao Brasil, mas soube que o problema dos macacos está cada vez pior por lá"

Foi retirado antes que fosse ao ar na Argentina quando falavam de Perón!

Tentei ver na internet algum video que mostrasse a respeito,mas parece que os governos realmente entraram na justiça e não permitiram a exibição nem pelo Youtube.

Caso você souber de algum lugar que tenha os videos, nos avise. Eu até agora fiquei sem ver!


Atributos de pesquisa, nada foi plagiado, a opinião expressa o que o autor do indicoesse acha:
http://bilizeus.spaceblog.com.br/177689/A-historia-dos-Simpsons/
http://veja.abril.com.br/cronologia/simpsons/index.html

3 comentários:

Renan Barreto disse...

Amo os Simpsons. É o desenho mais crítico que já vi. Ele não coloca os EUA como centro do mundo, mas sim como o centro da inutilidade do mundo e como os norte americanos têm uma visão deturpada e chia de esteriótipos.

Valeu. Que bom que gostou da matéria que fiz sobre musculação. Tbm malho e não podia simplesmente malhar, tinha que saber um pouco mais do que levantar supino. rs

Adriano Dirribeira disse...

Confesso que quando fiquei sabendo desse episódio em que eles zoam o Brasil, eu fiquei um pouco puto, mas depois mudei de idéia, pois esse é o estilo Simpson.. Tanto é que eles zoam eles mesmos. O Homer Simpson é um típico americando.. Barrigudo, bebedor de cerveja e cabeça oca.. rs
Agora nós brasileiros que aprendamos a não dar motivos para que sejamos zoados lá fora..
Abraços
http://re-visitando.blogspot.com/

Adriano Dirribeira disse...

Olá!! Obrigado pelo apoio e por ser o seguidor do meu blog!! Manteremos contato sim! Podemos ir trocando idéias,, é sempre muito bom!! TAMO JUNTO!
abraço e até mais!

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram