domingo, 21 de junho de 2009

Tem algumas coisas que são ridículas, e isso é sério!

Pessoal, muitos de vocês devem ter visto na midia essa semana que uma mulher americana de 32 anos foi considerada culpada por baixar 24 músicas ilegais na internet. Eu achei um absurdo isso acontecer. E pior, ela foi presa, vi ontem na record, já que não pôde pagar toda essa grana toda para as gravadoras.

((LEIA MAIS))



Você irá me dizer que as gravadoras estão certas em processar, porque elas perderam uma grana enorme com a pirataria e agora com o uso da internet para fazer downloads. Todavia quero alertar-lhe, querido leitor, para o verdadeiro problema disso tudo.


O que o mundo musical em geral ainda não entendeu é que as coisas mudaram. E está pra virar de vez por todas, e não mais ouviremos nossos sons da mesma forma.


Com certeza essa mulher foi usada como bode expiatório. Se a justiça dos países fossem punir dessa forma que fizeram todos os usuários de músicas baixadas, teríamos uma verdadeira prisão em massa. Aí pergunto, você já cometeu esse "crime"? Baixou alguma vez alguma música? Olha, eu achei a multa um pouquinho alta e pra assustar a todos não só da América. Tenho certeza que a americana que vi ontem foi injustiçada; ela tem 2 filhos, não tem o dinheiro que a justiça mandou pagar, e vi em seus olhos muita tristeza.


Não sou a favor da pirataria, longe disso, fique bem claro isso. Acredito que os autores da música devem ser valorizados. Mas o grande dilema está: compartilhar música não é errado. Você não emprestaria seu CD para um amigo seu ouvir na casa dele? Bem, você comprou o CD, certo? você estaria errado em compartilhar com um amigo seu lá do japão, esse CD, mandando por SEDEX? Lógico que não. Não seria melhor para a humanidade, no sentido cultural, as pessoas do Japão ouvir o CD que você comprou? sem ser por SEDEX mas via internet? ia ser melhor para todos... para o artista que está sendo divulgado, para o que emprestou o CD de seu artista favorito, e para o receptor já que esse estará conhecendo uma nova banda que poderá em algum momento tocar no seu país.


Então, as coisas mudaram realmente, e as gravadoras estão desesperadas. Querendo barrar todo tipo de compartilhamento de suas músicas. Precisavam sim estudar outra forma de ganhar dinheiro. Daqui uns 10 anos, minha gente, consiguiremos ouvir música do youtube no nosso rádio, pense nisso, assim como já tem rádio que vem com entrada USB. A mídia muda, antes era Disco, depois tape, depois cd, depois formato mp3 no CD, agora Pen-drive... daqui um tempo iremos ouvir música de outra forma. Pensem nisso!


Uma forma de as gravadoras pararem de perder dinheiro era estudar outros meios, já que perderam espaço mesmo para a tecnologia, e vão perder mesmo, porque as pessoas vão começar a achar as atitudes das gravadoras antiquadas.


Elas poderiam pensar no seguinte, "vou lançar o Cd na internet, e coloco propagandas em voltam, atualmente tem jeito de fazer isso no youtube. Essa seria a melhor forma... " ou então incentivar shows, e downloads muitos baratos com músicas de ótima qualidade na internet.


Não tem jeito, o mundo da música se revoluciona a cada década. Uma coisa é notória, as gravadoras estão desesperadas...

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1199972-7085,00-MULHER+PAGARA+US+MILHAO+POR+BAIXAR+MUSICA+DA+INTERNET.html

6 comentários:

Bala Salgada disse...

Coitada! De um crime cometido por tanta gente, mas que preocupante!

Desculpa a demora amigo, mas vou fuçar todos os novos posts aqui viu?

Mil beijos!!!

Caricaturas Urbanoides disse...

Que meda!!!
Ainda bem que tenho nivel superior.. vai vendo minha cela especial ai..rsss
Mais isso não é para brincadeira.. todo mundo já baixou em algum momento da vida alguma musica, video, filme, sei lá.. Ninguém é imune a essa pirataria. O que não faço de forma alguma é comprar em camelô. Tb valorizo os originais comprando. Os meus artista favoritos não deixo de comprar os dvd´s. Acho que é uma forma de valorizar o trabalho.
Eu não sabia dessa história, mas concordo que deva ser bode espiatório.

Ah, um aviso que não sei se vc já viu.. nos teus links em cima vc colocou " Selos ganhados" e quando passa o mousse está "selo ganhos". Não sei se foi proposital, mas vai o aviso.
bjs
Abraços

Caricaturas Urbanoides disse...

Esses teus anuncios do adcense estam muito bons.. ainda não aprendi a editar de acordo com o conteudo.

Renan Barreto disse...

hahhhha Imagina se a moda pega?! hha Estaria ferrado... ops... Esse é do tipo de gente que acha que a internet é terra de ninguém, mas eu digo que é de todo mundo! A arte pode ser mercantilizada sim, mas se não der pra pagar, duvido que alguém não vá baixar.

É lógico que se pudessemos pagar pelas músicas, filmes ou séries, seja o que for, pagaríamos com prazer... Mas viver sem arte não dá... Poderia escrever um comentário mais interessante, mas tô cansadaço...

E em relação ao seu comentário no Melhor Opiniao... Eu só posso te responder que fico preocupado sim com a minha profissão, mas isso é natural... E aquilo que você leu não é fruto da minha inteligência, foi o que aprendi na faculdade e contextualizei para quem não é da área de comunicação. Tá certo, que se formam péssimos profissionais em jornlismo que não sabem ou nõ entendem um terço do que eu falei naquele comentário monstro, mas é assim em toda profissão...

Ah! Vc falou que eu tenho 4 blogs hahha Eu devo ter 9. haha Mas só escrevo com frequência em 3 sendo que o do hora certa é podcast. E já tô providenciando o streaming... O problema que dá problema nos uploads... Tô revoltado. rsrs


Valeu! E Tô indo nessa, té o próximo post então!!!

Caricaturas Urbanoides disse...

Eu vou modificar os anuncios..falta tempo, porque dá muito trabalho.
Vc não conseguiria aumantar o tamanho da tua caixa de "link-me"? Não estou conseguindo copiá-la adequadamente e teu banner está sem direcionamento.
Com mais calma tentarei solucionr, mas se puder, cola no meu post o teu "link-me". Não sei o que aconteceu, porque nem mexi nessa ferramenta..
Enfim, quanto a parceria de post, to dentro. Só não posso prometer uma assiduidade porque já é dificil administrar o meu..mas sempre que puder, faço uma contribuição.Acabei de aceitar tb o afazia, até publiquei lá hoje.
Mas como o teu tem um outro formato, acho que fica mais fácil.
Abraços

Anônimo disse...

Se prendessem todos os que fazem isso a economia quebra.
Não vai ter gente para comprar nada e o governo terá que sustentar os detentos.
As gravadoras querem apagar o incêndio com um copo d'água.

Marco Antonio

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram