segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Site de busca ecológico que usa o mecanismo de busca do Google (Eco4planet)

Post Revitalizado, para a consciência ecológica.

Que tal usar o Eco4planet (que utiliza também do mecanismo de busca Google) ao invés de usar o modelo tradicional para fazer suas pesquisas na web? Assim você economiza energia e ajuda o meio ambiente.

Pra você ter uma ideia, se todos usassem o site que possui o fundo preto para fazer suas buscas ao invés dos de fundo branco teríamos uma economia de 7 milhões de Killowatts-hora em um ano, o equivalente a 58 milhões de computadores desligados por uma hora.

O que espera pra fazer do site Eco4planet sua página principal para buscas e assim ajudar o planeta.

Lembrando que o Eco4planet não é da empresa Google, apenas utiliza o seu mecanismo de busca).

4 comentários:

Unknown disse...

adoro ecoplanet e recomendo! muito bom seu post!

Mauro S disse...

Há uns cinco, seis anos entrei em contato com o Google pedindo fundo configurável e com opções de cor, principalmente o preto.
Anos depois e por motivos de economia criaram o fundo preto, já trabalhei com o GoogleNight hoje pelo que li Eco4Planet, e em todos os flogs que eu criei e quando tinha meu site, o fundo era preto para relaxar minha vista por ficar muito tempo ligado na internet.
Foi no blog que voltei aos templates claros, mas se fores no Flog Me, http://kendallk.flogme.com.br (estou parado no momento, apesar que atualizei ontem) verás que o fundo é preto.
Vou ver.. só não mudo para a página inicial porque uso aqui a do Terra.
Abraços e ótima segunda, Mauro

Enrique Schamann - Quality for Pets disse...

Pessoal,
como o próprio pessoal da Eco4Planet informa na sua página, eles não tem relação alguma com a empresa Google, mas simplesmente utilizam o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas.

Abraço,
Enrique

Aleska Lemos disse...

Adorei a dica vou usar e repassar!

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram