sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Jogar Lixo nas ruas não garante Emprego Sustentável

Você pensa que jogar papeizinhos na rua manterá os empregos dos garis?
E mais: (como eu mesmo já pensei) Você acha que deixar a bandeija na mesa do shopping vai mater os empregos das mulheres que catam a sujeira que você deixou lá? Então você está completamente enganado, porque agregará mais valor ao seu lanche, ou ao seu imposto (para pagar os garis). Você não estará pensando em seu bolso e nem em seu planeta!

Na mesma linha de raciocínio: Liberar presos para que hajam mais policiais, e incendiar casas para que haja mais bombeiros não é a melhor solução para uma sociedade mais sustentável... pensa nisso!

Pensando por esse lado, você chega a conclusão de que um futuro deplorável e consumista do jeito que estamos caminhando não deve ser encarado dessa forma: pelo que dá emprego, mas sim o de que trará uma esperança de futuro. Se você continuar jogando papel, bituca e outras cositas na chon você vai dar emprego para quem? Resposta: para quem não precisa de estudo. Pense a longo prazo... faça essas pessoas todas que você quer ajudar a estudarem para terem um emprego mais digno.



Achei muito útil o video para essa matéria.

INDICOESSE mais pensante e com menos humor pelo menos por esse mês só. Esses temas têm trazidos boas visitas para o blog! Visite mais para frente ou se divirta na categoria HUMOR

2 comentários:

Re Batista disse...

Taí. Uma visão que eu também não tinha. Interessantísimo.
Tudo bem contigo?
Ótimo fim de semana!
BjO!

Mauro S disse...

Oi Douglas, vou tentar me lembrar da data de aniversário do seu blog, 01/01, mas a Lu avisou, inclusive pelo Orkut enquanto a Denise vem de muito tempo pois é a mesma do meu irmão, marquei, o anoversário do meu blog está lá embaixo no blog, 10/05/2007 e o meu [risos] é em 16/12, 51 anos.
Abraços!

Temos que ser conscientes e não jogar lixo na rua.

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram