quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TV Globo denuncia o Crack

A Globo em seu jornal SPTV na hora do almoço e à noite (são os que assisti) mostraram o uso do crack no centro de São Paulo, especificamente na Santa Efigênia. Muitas pessoas, de todas as idades, inclusive idosos, alimentam-se desse vício. São centenas de pessoas ao mesmo tempo se drogando - geralmente na mesma rua - e conglomerando-se como verdadeiros zumbis.
Até mesmo um advogado que defendia um caso público recente esteve perto de se tornar um deles mas conseguiu se ver livre antes (não sei como).
Pessoas trabalhadoras dizem não poder mais dormir tranquilos na Santa Efigênia porque de frente de suas casas os drogados ficam se matando aos poucos. Sim, antes eram apenas nos finais de semana, agora são 7 noites por semana que a droga gira solta. E o perigo dessas pessoas assaltarem suas casas...
Bem, não é eu que estou falando isso, é a mídia em geral: Tv Globo, Record, bandeirantes... etc.
É caso de saúde pública. Várias cracolândias se espalham, não mais uma como dantes - - revelou o jornal. E nós se afastamos dessas pessoas pois também não conseguimos ajudá-los. Parece aqueles filmes que temos que ficar longe dos zumbis. Infelizmente essa é a realidade para nós civis impossibilitados de fazermos algo sozinho. Talvez o governo com forças tarefas...

Esse foi o video que consegui achar (É do Globo Repórter do dia 16) não o que tinha assistido do dia 17 mas demonstra muito bem:



Preste atenção na multidão. Questão de saúde pública pois pelo jeito só tem aumentado o número desses usuários do crack!

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram