sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morreu de verdade

Fato



Hebe Camargo morreu dia 29 de setembro de 2012 (sábado) de parada cardíaca apesar de Lolita Rodrigues achar que não. A apresentadora tinha 83 anos de idade e já andava passando por problemas de saúde como um câncer.

Considerações



O bom (consideraria alguns) é que ela morreu dormindo.

Velório


O Velório ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

Enterro



Hebe foi enterrada (31 de setembro) no cemitério do Morumbi e assistida por muitos fãs, inclusive artistas famosos.

Rosas vermelhas foram usadas por serem suas preferidas. Houve choro e aplausos, gritos...

Participação de 1500 pessoas

Repercussão



A repercussão pela mídia foi grande mas não se comparia ao enfoque, por exemplo, dado pela morte do Airton Senna.

Vida & Temperamento



Hebe teve muitos amigos com o percorrer dos anos. Profissionalmente começou sendo cantora mas seguiu adiante como atriz e apresentadora (nos últimos anos). Dessa forma conseguiu se apresentar como um dos maiores ícones da televisão brasileira (comparavelmente a Sílvio Santos e Xuxa). Humorada, poderia ser considerada humorista (não daquela que te faz rir toda hora) já que sempre se dispunha em encantar as pessoas dando selinhos, falando que 'tal pessoa' era uma gracinha, etc e tal.

Não deixava de ficar indignada algumas vezes. Certa vez chegou a dizer ser a favor da castração química ou até mesmo física de estrupadores. Por essa sua posição e também por amizades a pessoas da ditadura foi considerada uma pessoa com viés fascista mas não sabemos até que ponto isso pode ser verdade já que dizia admirar a democracia.

Inspiração: TV (mídia), G1, R7 (sites)

0 comentários: